A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PT-PB é a favor de adiar eleições municipais

O presidente do diretório do partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou em entrevista concedida a emissora de rádio em João Pessoa que pode sim apoiar o adiamento das eleições municipais deste ano, devido a pandemia do novo coronavírus. Para o petista as eleições podem ocorrer de outubro para novembro ou dezembro.

Segundo Jackson, há a possibilidade das convenções partidárias, que definirão candidatos a prefeito e a vereador, serem realizadas de modo virtual, caso o crescimento de casos da pandemia se mantenha de forma ascendente. Até março o presidente estadual do PT-PB, previa que o foco do partido seria nas candidaturas proporcionais, fazendo a maior quantidade possível de vereadores no estado. “Essa eleição é preparatória para 2022”, disse.

Atualmente o PT-PB tem no estado 65 vereadores divididos por diversas cidades paraibanas. Objetivo segundo Jackson é dobrar esse número nestas eleições. “Sobretudo nas dez maiores cidades da Paraíba. Essa eleição é preparatória para 2022. Vai ser uma guerra, por isso nossa estratégia é eleger muitos vereadores por toda a Paraíba”, comentou o petista paraibano.

Apesar disso, Jackson disse recentemente que já encomendou uma pesquisa qualitativa referente às eleições deste ano na capital paraibana, que apontou como forte candidato o nome do ex-deputado federal Luiz Couto – atual secretário estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

“Ele(Couto) está muito bem na pesquisa”, disse Jackson sem dar detalhes de quantas pessoas foram entrevistadas, nem o período da aferição. Recentemente o presidente estadual do PT, disse que é de desejo da executiva nacional do partido e também do ex-presidente Lula que o secretário de Estado, Luiz Couto, represente a sigla na majoritária em João Pessoa.

De acordo com o petista, a estratégia da legenda é fortalecer ainda mais a força política na região Nordeste e a eleição do ex-deputado Luiz Couto seria uma importante contribuição a este objetivo. “O PT tem uma atuação muito forte no Nordeste. É a região que o PT tem o melhor desempenho eleitoral e está correta a estratégia do ex-presidente Lula em ter candidatos a prefeitos”, afirmou Jackson. No entanto, o líder do PT na Paraíba ressaltou que será preciso convencer Couto a participar do pleito.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe