A saída do prefeito Luciano Cartaxo do Partido dos Trabalhadores (PT) foi tão repentina que nem o presidente estadual da legenda tinha conhecimento. Ao menos foi o que garantiu Charliton Machado ao ser questionado a respeito da decisão do chefe do Executivo municipal.
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou em entrevista coletiva que deixa o PT e vai para o PSD, partido do deputado federal e ex-vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia. “A posição pessoal do prefeito veio cerca de quarenta minutos antes da coletiva. Não houve nenhuma conversa pessoal. Não houve nenhuma discussão interna com o partido”, revelou o dirigente petista.
Charliton Machado disse ainda que ligou imediatamente para o presidente nacional do partido, Ruy Falcão, e este também não tinha conhecimento da desfiliação de Cartaxo. “Falei com o companheiro Rui Falcão, que pediu a convocação da executiva estadual em caráter de urgência e amanhã estarei fazendo essa convocação para ouvir as lideranças do PT”, ressaltou Charliton.
De acordo com o presidente estadual da legenda, Luciano Cartaxo afirmou que deixa o partido visando construir um novo caminho político, mas que deseja manter o diálogo com o Partido dos Trabalhadores.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…