Por pbagora.com.br

A saída do prefeito Luciano Cartaxo do Partido dos Trabalhadores (PT) foi tão repentina que nem o presidente estadual da legenda tinha conhecimento. Ao menos foi o que garantiu Charliton Machado ao ser questionado a respeito da decisão do chefe do Executivo municipal.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou em entrevista coletiva que deixa o PT e vai para o PSD, partido do deputado federal e ex-vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia. “A posição pessoal do prefeito veio cerca de quarenta minutos antes da coletiva. Não houve nenhuma conversa pessoal. Não houve nenhuma discussão interna com o partido”, revelou o dirigente petista.

Charliton Machado disse ainda que ligou imediatamente para o presidente nacional do partido, Ruy Falcão, e este também não tinha conhecimento da desfiliação de Cartaxo. “Falei com o companheiro Rui Falcão, que pediu a convocação da executiva estadual em caráter de urgência e amanhã estarei fazendo essa convocação para ouvir as lideranças do PT”, ressaltou Charliton.

De acordo com o presidente estadual da legenda, Luciano Cartaxo afirmou que deixa o partido visando construir um novo caminho político, mas que deseja manter o diálogo com o Partido dos Trabalhadores.

 

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Medeiros alerta para propagação da covid no interior: “Ninguém usa máscara”

A iminência de uma terceira onda de casos de Covid-19 na Paraíba tem se tornado cada dia mais possível, sobretudo por conta da mudança comportamental da população do interior do…

Inclusão social: João entrega ginásio do Instituto dos Cegos

O governador João Azevêdo esteve, nesta segunda-feira (17), no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC), em João Pessoa, ocasião em que entregou o ginásio paradesportivo José Belarmino de…