O Partido dos Trabalhadores (PT), deve ter candidatura própria em Campina Grande nas eleições deste ano, e encabeçar uma ampla frente em oposição ao candidato a ser apresentado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD). O presidente da legenda no município, professor Hermano Nepomuceno, afirmou que o PT pretende aglutinar forças e trabalhar para “criar uma frente oposicionista nas eleições deste ano.
Como forma de colocar em prática a estratégia para o pleito deste ano, Hermano já esteve participando de uma articulação, denominada Fórum Pró Campina, com vários líderes de partidos como PCdoB, PSB, PSOL e PDT, no sentido de trabalhar a construção de uma frente de oposição na cidade.
Segundo Hermano, a pretensão é de realizar a apresentação do Fórum Pró Campina na primeira quinzena de fevereiro, antes do Carnaval.
– Nós ponderamos que este não é o momento do partido estar isolado. Vamos dar um tratamento preferencial à Câmara dos Vereadores – colocou.
Em entrevista a Rádio Caturité FM, ele ainda avaliou que o Brasil está vivendo um momento preocupante de ameaça à democracia e de possível Ditadura Judicial.
– A extrema direita não avançou apenas no Brasil. Isso é um fenômeno mundial, infelizmente. A base social de Trump é a mesma de Bolsonaro. Acho que estamos em um momento extremamente perigoso – pontuou.
SL
PB Agora
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…