A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do PC do B tem filho espancado pela PM

Presidente do PC do B em Campina Grande, o sindicalista José do Nascimento Coelho está muito triste com os aliados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), prefeito da cidade, e José Maranhão (PMDB), governador. Coelho teve o filho JHPC, de 17 anos, violentamente espancado pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, em Campina Grande.

Visivelmente irritado, Coelho mostrou-se indignado com a forma como a polícia agiu com estudantes que, em nenhum momento, apresentaram qualquer ameaça à segurança pública ou ao patrimônio alheio. Ele acredita que o governador, a quem está subordinada a PM, precisa mandar apurar com rigor o comportmento dos policiais que promoveram a pancadaria contra os jovens, próximo ao Terminal de Integração de Passageiros, no largo do Açude Novo, momentos depois de terminado o protesto.

A indignação de Nascimento Coelho em relação ao prefeito Veneziano, que tem na base política o PC do B, é justamente o fato de a prefeitura ter convocado a PM para atuar de forma tão violenta. Ele deverá formalizar protesto a Veneziano pelas atitudes inconsequentes dos agentes de segurança pública.

O presidente do PC do B campinense, que também preside o Sindicato dos Comerciários local e é vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Comércio- secção Paraíba, também vai solicitar uma audiência com o comandante do II Batalhão de Polícia Militar para protestar contra a atitude da corporação no protesto. E tambem pedir punição aos que promoveram a violência gratuita contra os estudantes indefesos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe