Diferente do ex-vereador Zezinho do Botafogo e dos vereadores Tibério Limeira e Léo Bezerra, ambos do PSB que devem migrar neste mês de março para o Cidadania devido a proximidade da abertura da janela partidária. Tal tranquilidade para eventuais mudanças partidárias, não vem sendo a realidade para pelo menos três deputados estaduais do PSB (Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Pollyanna Dutra), que já demostraram interesse de deixar o partido para migrar para o partido do atual governador João Azevêdo (Cidadania). Porém uma luza parece ter surgido para esses parlamentares estaduais.
O problema que se instaurou desde o inicio da crise interna no PSB, trata-se que diferente dos vereadores que tem uma janela partidária aberta neste ano, o deputados estaduais só terão esse direito em 2022. Porém, especialistas avaliam que pode haver uma solução, para antecipar o ingresso dos deputados ao Cidadania.
Pela regra eleitoral, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Pollyanna Dutra, só podem deixar o PSB, no período da janela partidária. Porém em algumas situações específicas, entre as quais a que destaca a ocorrência de “desvio no programa partidário” por parte da direção da legenda.. Bruno Farias afirma que, se esse entendimento for consensual, o Cidadania estaria “de portas abertas para receber deputados”.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…