Diferente do ex-vereador Zezinho do Botafogo e dos vereadores Tibério Limeira e Léo Bezerra, ambos do PSB que devem migrar neste mês de março para o Cidadania devido a proximidade da abertura da janela partidária. Tal tranquilidade para eventuais mudanças partidárias, não vem sendo a realidade para pelo menos três deputados estaduais do PSB (Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Pollyanna Dutra), que já demostraram interesse de deixar o partido para migrar para o partido do atual governador João Azevêdo (Cidadania). Porém uma luza parece ter surgido para esses parlamentares estaduais.

O problema que se instaurou desde o inicio da crise interna no PSB, trata-se que diferente dos vereadores que tem uma janela partidária aberta neste ano, o deputados estaduais só terão esse direito em 2022. Porém, especialistas avaliam que pode haver uma solução, para antecipar o ingresso dos deputados ao Cidadania.

Pela regra eleitoral, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Pollyanna Dutra, só podem deixar o PSB, no período da janela partidária. Porém em algumas situações específicas, entre as quais a que destaca a ocorrência de “desvio no programa partidário” por parte da direção da legenda.. Bruno Farias afirma que, se esse entendimento for consensual, o Cidadania estaria “de portas abertas para receber deputados”.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cidadania define apoios em Cajazeiras, Guarabira e Princesa Isabel

O Partido Cidadania na Paraíba já tem como certo seu posicionamento em importantes cidades da Paraíba como Cajazeiras, Guarabira e Princesa Isabel em relação aos nomes para a disputa nas…

Gadelha critica ‘política arcaica’ protagonizada por Cartaxo em JP e cutuca gestor

Diferentemente do presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, que teceu elogios ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), mesmo optando por não seguir com o gestor na campanha eleitoral que se avizinha…