Diferente do ex-vereador Zezinho do Botafogo e dos vereadores Tibério Limeira e Léo Bezerra, ambos do PSB que devem migrar neste mês de março para o Cidadania devido a proximidade da abertura da janela partidária. Tal tranquilidade para eventuais mudanças partidárias, não vem sendo a realidade para pelo menos três deputados estaduais do PSB (Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Pollyanna Dutra), que já demostraram interesse de deixar o partido para migrar para o partido do atual governador João Azevêdo (Cidadania). Porém uma luza parece ter surgido para esses parlamentares estaduais.

O problema que se instaurou desde o inicio da crise interna no PSB, trata-se que diferente dos vereadores que tem uma janela partidária aberta neste ano, o deputados estaduais só terão esse direito em 2022. Porém, especialistas avaliam que pode haver uma solução, para antecipar o ingresso dos deputados ao Cidadania.

Pela regra eleitoral, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino e Pollyanna Dutra, só podem deixar o PSB, no período da janela partidária. Porém em algumas situações específicas, entre as quais a que destaca a ocorrência de “desvio no programa partidário” por parte da direção da legenda.. Bruno Farias afirma que, se esse entendimento for consensual, o Cidadania estaria “de portas abertas para receber deputados”.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Carta branca do PP para a disputa pela PMJP levou Cícero a deixar PSDB

Uma possível candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa foi o motivo que fez o ex-senador Cícero Lucena migrar no PSDB, partido ao qual foi filiado durante muitos anos, para…

Mudanças de partidos modificam mapa geopolítico na Paraíba

Os prazos finais para as mudanças de partido, as chamadas janelas partidárias, para os candidatos as eleições deste ano, foram encerrados na última sexta-feira, visto que mesmo com a pandemia…