Categorias: Política

Presidente Dilma já tem o nome para substituir Aguinaldo Ribeiro no início de 2014

PUBLICIDADE

 A presidente Dilma Rousseff (PT) vai mesmo fazer uma reforma ministerial no fim deste ano. Ela confirmou que planeja substituir os ministros que podem concorrer nas eleições estaduais de 2014. Dilma deve colocar os secretários executivos para comandar as pastas no lugar dos titulares. A reforma ministerial movimenta os bastidores da política.

Alguns nomes cotados para integrar o primeiro escalão do Palácio do Planalto estão aparecendo. De acordo com a coluna do Correio Brasiliense, assinada pelo jornalista Denize Rothenburg a presidente já tem na “agulha” inclusive, o substituto do Ministro das Cidades, o paraibano Agnaldo Ribeiro (PP).

No Ministério das Cidades, segundo a coluna, diante da decisão do ministro Aguinaldo Ribeiro de concorrer, no mínimo, a um novo mandato de deputado federal em 2014, o papel de secretário executivo trocou de mãos. Saiu Alexandre Cordeiro de Macedo, que era técnico da Controladoria-Geral da União (CGU), indicado pelo presidente do partido, Ciro Nogueira, entrou Carlos Antonio Vieira Fernandes, servidor da Caixa Econômica Federal, que ocupava a Diretoria de Desenvolvimento Institucional na secretaria executiva.

Há quem diga que a ascensão de Vieira Fernandes está apenas começando. Por ser ligado ao ministro e ter recebido sinal verde de Dilma para a secretaria, não está descartado que o servidor fique no lugar de Aguinaldo em um futuro próximo.
“É muito possível (que ministros deixem o governo para iniciar a campanha). Vou fazer substituições. Agora já dei a notícia”, disse a presidente.

A reforma ministerial com vistas a 2014 é especulada desde meados deste ano, quando a presidente iniciou veladamente maratona de eventos e anúncios e manifestou seu apoio às candidaturas de ministros como Alexandre Padilha (Saúde), para o Governo de São Paulo, e de Fernando Pimentel (Desenvolvimento), para o Governo de Minas Gerais. Na reforma, a presidente deve ainda anunciar o novo Ministro da Integração Nacional. A pasta deve ser comandada pelo PMDB, sendo que o nome mais cotado para assumir o ministério é do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa, com Efraim e Bruno, de coletiva sobre conquista do financiamento de US$ 52 milhões para Campina Grande: “esforço coletivo”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta sexta-feira (03)…

3 de maio de 2024

Certidão do TSE aponta inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral para as eleições 2024; VEJA

Uma certidão disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (3) revelou que Sara Cabral…

3 de maio de 2024

Após denúncia de agressão e protesto, motoboys e dono de academia entram em acordo de paz, em JP

Na manhã desta sexta-feira (03), ocorreu um encontro entre o proprietário de uma academia, envolvido…

3 de maio de 2024

PRF da Paraíba prende foragido da Justiça por estupro de vulnerável

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações realizadas na última…

3 de maio de 2024

Jurídico da ALPB considera “frágil” ação contra a posse da Mesa Diretora: “Tanto que o próprio PSDB pediu desistência”

Nesta sexta-feira (03), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se pronunciou sobre a ação movida…

3 de maio de 2024

Cícero fala sobre operação da PF em órgãos municipais e pede rigor: “Que os responsáveis sejam responsabilizados”

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Cícero Lucena (PP) se pronunciou sobre a operação…

3 de maio de 2024