A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da OAB acha desnecessário tropas federais em CG

 Contrariando a tradição e a posição das quatro juízas Ana Christina Soares Penazzi (16ª Zona Eleitoral); Ana Amélia Andrade (17ª Zona Eleitoral); Érica Tatiana Soares (71ª Zona Eleitoral); e Adriana Barreto Lóssio (72ª Zona Eleitoral) que subscreveram um documento solicitando tropas federais para as eleições de Campina o presidente da subseção da OAB em Campina Grande, Jairo Oliveira revelou que no seu entendimento tal reforço é desnecessário.

“Nesse momento, ainda não se faz necessária a requisição de tropas federais para a cidade”, disse Jairo. Caso venha a cidade nestas eleições essa será a sexta eleição seguida na cidade com a presença de tropas federais.

Por conta do acirramento do pleito as quatro juízas eleitorais de Campina Grande encaminharam na última quinta-feira (25) ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), solicitando a presença de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições municipais de 2 de outubro.

Segundo o presidente do TRE-PB, o desembargador José Aurélio da Cruz, o pedido de tropas federais para Campina Grande vai ser apreciado pela corte na próxima semana. Se o pedido for aprovado, a solicitação de tropas vai ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve repassar a demanda para o Governo Federal.. Se aprovado, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral e, por conseguinte, ao governo federal.

Em atendimento ao pedido da Justiça Eleitoral, as tropas federais já atuaram no auxílio da segurança nos últimos seis pleitos em Campina Grande: 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe