O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), revelou ao PB Agora, sob como anda os encaminhamentos para a criação da comissão responsável para atualizar a lei orgânica e o regimento interno da CMJP.
“Eu me preocupo muito com o regimento interno da Câmara, que sinceramente hoje no meu sexto mandato tenho dificuldade de fazer a leitura dele, pois é um regimento onde não sabemos bem o que está ali escrito”, disse.
Segundo o vereador e a agora presidente da Casa, existe um projeto para fazer uma reformulação do regimento interno, da lei orgânica e das leis, segundo ele, caducas do município. “Um das primeiras coisa que vamos fazer e designar uma comissão de vereadores para dar resultados à sociedade”, disse o tucano.
O presidente ressaltou que a ideia é dar transparência às ações do Legislativo Municipal e aproximar as instituições da sociedade. Ele disse que fará uma gestão para democrática e aberta ao diálogo com a população.
“Queremos fazer uma câmara onde o regimento sirva para todos. Nossa atual Lei Orgânica é do tempo de Oswaldo Trigueiro e vamos adapta-la a legislação federal”, afirmou Marcos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é pioneira na implantação da Rede Legislativa Metropolitana…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (2), um novo alerta de baixa…
O distanciamento entre o deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL),…
A Prefeitura de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, anunciou nesta sexta-feira (02) a exoneração…
Os pré-candidatos às eleições suplementares municipais de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB) e Walber Virgolino (PL),…
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (02) um homem suspeito de ter ateado fogo na…