Por pbagora.com.br

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), revelou ao PB Agora, sob como anda os encaminhamentos para a criação da comissão responsável para atualizar a lei orgânica e o regimento interno da CMJP.

“Eu me preocupo muito com o regimento interno da Câmara, que sinceramente hoje no meu sexto mandato tenho dificuldade de fazer a leitura dele, pois é um regimento onde não sabemos bem o que está ali escrito”, disse.

Segundo o vereador e a agora presidente da Casa, existe um projeto para fazer uma reformulação do regimento interno, da lei orgânica e das leis, segundo ele, caducas do município. “Um das primeiras coisa que vamos fazer e designar uma comissão de vereadores para dar resultados à sociedade”, disse o tucano.

O presidente ressaltou que a ideia é dar transparência às ações do Legislativo Municipal e aproximar as instituições da sociedade. Ele disse que fará uma gestão para democrática e aberta ao diálogo com a população.

“Queremos fazer uma câmara onde o regimento sirva para todos. Nossa atual Lei Orgânica é do tempo de Oswaldo Trigueiro e vamos adapta-la a legislação federal”, afirmou Marcos.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

PSOL critica pressa de Hugo Motta para privatizar Empresa de Correios

O ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, criticou hoje a iniciativa do deputado federal Hugo Mota (Republicanos/PB) de pedir urgência para a apreciação de PL 591/2021 que propõe a privatização…

Gestão Luciene de Fofinho comprou 12 mil testes para covid pelo triplo do preço

A gestão da prefeita de Bayeux Luciene de Fofinho (PDT) está mais uma vez no radar do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Desta vez, o órgão ministerial investiga a suspeita…