O presidente da Câmara Federal, deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (17), que vários parlamentares do Congresso Nacional estão insatisfeitos com política fiscal do Governo Federal. Motta revelou em entrevista à rádio Correio 98 FM, que o reflexo do descontentamento por parte dos deputados foi a aprovação do regime de urgência para analisar a derrubada do recente decreto do governo, que trata sobre o aumento de alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
“O governo está cada vez mais compreendendo essa mensagem. Essa votação, na minha avaliação, ela será muito simbólica sobre o sentimento da casa. Vamos aguardar quais serão os próximos passos. A Câmara do Deputado seguirá nessa agenda defendendo o que é bom para o Brasil”, esclareceu o presidente.
O projeto em questão trata da suspensão da matéria editada pelo Governo Federal, que eleva gradualmente o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) até 2027. A medida afeta transações como transferências de recursos para educação no exterior, o que gerou ampla reação entre parlamentares da base e da oposição.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…
A Câmara Municipal de João Pessoa contará com uma nova estrutura de segurança após a…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…
O Projeto de Lei da dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta-feira…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…
O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quarta-feira (10), a aprovação do chamado “PL…