O presidente da Câmara Federal, deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (17), que vários parlamentares do Congresso Nacional estão insatisfeitos com política fiscal do Governo Federal. Motta revelou em entrevista à rádio Correio 98 FM, que o reflexo do descontentamento por parte dos deputados foi a aprovação do regime de urgência para analisar a derrubada do recente decreto do governo, que trata sobre o aumento de alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
“O governo está cada vez mais compreendendo essa mensagem. Essa votação, na minha avaliação, ela será muito simbólica sobre o sentimento da casa. Vamos aguardar quais serão os próximos passos. A Câmara do Deputado seguirá nessa agenda defendendo o que é bom para o Brasil”, esclareceu o presidente.
O projeto em questão trata da suspensão da matéria editada pelo Governo Federal, que eleva gradualmente o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) até 2027. A medida afeta transações como transferências de recursos para educação no exterior, o que gerou ampla reação entre parlamentares da base e da oposição.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…