A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da ALPB e líder do Governo atribuem a Cabo Gilberto tática para embargar votações

Em entrevista a imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado Adriano Galdino e o líder do Governo, deputado Ricardo Barbosa, ambos do PSB, reclamaram da tática utilizada semana passada pela oposição para embargar diversas votações de interesse do Governo do Estado na ALPB e acusaram o deputado oposicionista Cabo Gilberto (PSL) de ser o mentor da estratégia.

Pelo Regimento da ALPB, as votações precisam contar com um mínimo de 19 deputados e já que tinham exatamente na última quarta-feira (09), 19 deputados, quando cabo Gilberto (PSL) se retirou, quebrou o quórum e prejudicou as votações. Com apenas 18 deputados em plenário, tanto o presidente Adriano Galdino e o líder do Governo, Ricardo Barbosa passaram a apelar, chamando parlamentares que estivessem nos gabinetes para comparecerem ao plenário e possibilitarem as votações.

Vendo a não volta dos deputados de oposição, Galdino chegou a ameaçar corte de pontos e a reclamar das ausências e da falta de quórum que, segundo ele, precisam deixar de acontecer para que a Assembleia realize votação pelo menos uma vez por semana.

Ricardo Barbosa ainda insistiu e lamentou a manobra do Cabo Gilberto no sentido de prejudicar o quórum de votações, mas não tinha mais o que se fazer. As votações estavam mesmo prejudicadas. Em resposta Cabo Gilberto disse: “Não, presidente, minha saída não foi pra prejudicar o quórum de votação. Eu também sou ser humano, tenho necessidades fisiológicas e precisei ir ao banheiro”.

 

Redação   

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe