Apesar da queda no volume de água no Açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Catão, descartou a possibilidade de racionamento em Campina Grande. Atualmente o volume atual é de 88.847.718,17 m³, o que representa 19,04% do total.
A título de comparação, no dia 14 de setembro, este percentual era de 20,56%. Porfírio Catão descartou qualquer possibilidade de racionamento. “Este decréscimo é normal. É até lógico, já que não está tendo entrada nem de chuva nem das águas da transposição. E tem o uso. Mas não existe nenhuma previsão para a volta do racionamento”, explicou.
“O açude de Boqueirão, além seu atual volume, tem duas fontes hídricas, que são a da chuva e da transposição, que está parada, mas o governador pediu oficialmente a volta do bombeamento”, comentou o presidente da Aesa.
Redação
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…