Em café da manhã, o prefeito Ricardo Coutinho, lançou o Ciclo Democrático 2009, na manhã desta segunda-feira.

Em apenas quatro anos, o orçamento democrático já executou mais de 300 obras e investiu cerca de R$ 200 milhões. Segundo informações do prefeito só no ano de 2008 foram investidos cerca de R$ 80 milhões que para Ricardo Coutinho é um dado bastante interessante. “Diferentemente de algumas cidades, o que nós votamos no orçamento democrático não são as obras que serão feitas, a população escolhe as prioridades, a partir disso vamos executar as obras que vão atender as prioridades que a população solicitou”, explica Ricardo.

Devido a diminuição de receitas oriundas do FPM, o prefeito declarou que o orçamento democrático teve um susto, mas que a perspectiva para esse ano é que haja um aumento de 5% a 7% do que foi investido no ano passado.

Hoje à noite, a primeira etapa do ciclo que consiste em audiências regionais, onde acontece o diálogo aberto com a população, será na 3ª região orçamentária, no bairro de Mangabeira, no Ginásio Prosindão.

Milena Feitosa
 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cartaxo vê como remota possibilidade de realinhamento com RC

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), participou nesta segunda-feira (9) da inauguração de uma Unidade de Saúde da Família, em Cruz das Armas. Além de tratar de temas…

De olho na PMCG: deputado fará pesquisa e secretária quer estender alianças

As estratégias dos candidatos da oposição a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 na sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSD), estão lançadas. O prefeitável Inácio Falcão (PCdB) decidiu contratar,…