A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Lucena aciona ex-prefeitos

Além do chute, o coice. Os ex-prefeitos da cidade de Lucena Lando e David Falcão depois de perderem as eleições de 2008 de forma esmagadora para o ex-aliado Bolão, agora vão ter que dar explicações na Justiças sobre malversação de dinheiro público durante suas passagens como prefeitos do município de Lucena.

A Prefeitura de Lucena entrou na justiça cobrando de David Falcão, um débito decorrente do não pagamento de aposentadorias de servidores, referente ao mês de dezembro e 13º salários do ano de 2000, período que David administrou aquela cidade. Segundo a assessoria jurídica do prefeito Bolão, o prejuízo aos cofres públicos municipais causados por David Falcão decorrente a folha de pagamento de servidores no ano em questão supera os 69 mil reais.

Já o ex-prefeito Lando Falcão é acusado no processo de ter lesado a prefeitura de Lucena em um rombo que ultrapassa 100 mil reais referentes a prejuízos ocasionados ao Município pelo recebimento de salários a “maior” no período em que foi prefeito. O rombo ultrapassa a casa dos 100 mil reais.

Segundo a prefeitura de Lucena, todas as tentativas amigáveis para a quitação do débito não resultaram em efeitos positivos e agora o atual prefeito Bolão, cobra na justiça os débitos para que haja urgência e maior responsabilidade dos ex-gestores. O prefeito de Lucena espera que o caso já justiça tenha uma solução do caso com a maior brevidade possível, visto que, os danos financeiros aos cofres públicos municipais precisam ser revistos.
 

 

 

PB AGORA

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe