Além do chute, o coice. Os ex-prefeitos da cidade de Lucena Lando e David Falcão depois de perderem as eleições de 2008 de forma esmagadora para o ex-aliado Bolão, agora vão ter que dar explicações na Justiças sobre malversação de dinheiro público durante suas passagens como prefeitos do município de Lucena.

A Prefeitura de Lucena entrou na justiça cobrando de David Falcão, um débito decorrente do não pagamento de aposentadorias de servidores, referente ao mês de dezembro e 13º salários do ano de 2000, período que David administrou aquela cidade. Segundo a assessoria jurídica do prefeito Bolão, o prejuízo aos cofres públicos municipais causados por David Falcão decorrente a folha de pagamento de servidores no ano em questão supera os 69 mil reais.

Já o ex-prefeito Lando Falcão é acusado no processo de ter lesado a prefeitura de Lucena em um rombo que ultrapassa 100 mil reais referentes a prejuízos ocasionados ao Município pelo recebimento de salários a “maior” no período em que foi prefeito. O rombo ultrapassa a casa dos 100 mil reais.

Segundo a prefeitura de Lucena, todas as tentativas amigáveis para a quitação do débito não resultaram em efeitos positivos e agora o atual prefeito Bolão, cobra na justiça os débitos para que haja urgência e maior responsabilidade dos ex-gestores. O prefeito de Lucena espera que o caso já justiça tenha uma solução do caso com a maior brevidade possível, visto que, os danos financeiros aos cofres públicos municipais precisam ser revistos.
 

 

 

PB AGORA

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

João realiza visitas técnicas e anuncia investimentos em Alhandra

O governador João Azevêdo realizou, neste sábado (19), visitas técnicas às obras de construção de uma unidade escolar e do Centro de Distribuição do Magazine Luiza, no município de Alhandra.…