Por pbagora.com.br

 Faltam quatro dias para terminar o ano e uma boa parte do funcionalismo público municipal de Carrapateira ainda não recebeu o salário do mês de novembro. Até esta terça-feira (27) a prefeitura só havia pago os servidores de duas secretárias municipais, restando pagar ainda cerca de 70% da folha.

 

Os funcionários temem ainda que o prefeito, André Pedrosa Alves, também não pague os vencimentos relativos ao mês de dezembro.

 

Só no mês de dezembro já foi creditado nas contas da prefeitura um valor de mais de R$ 700 mil, livre de todos os descontos, se consideramos as verbas de FPM + ICMS + FEP, e o prefeito só pagou até agora o décimo terceiro salário, restando ainda pagar cinco secretarias do mês de novembro.

 

No próximo dia 30, segundo a CNM, tem previsão de ser creditado nas contas da prefeitura mais de R$ 450 mil da verba da repatriação e mais a verba do FPM, tendo uma previsão de ser repassado mais de meio milhão de reais. Mesmo com todo esse dinheiro, os funcionários municipais temem não receberem nem novembro e muito menos dezembro.

 

A informação foi passada ao portal Radar Sertanejo pelo presidente do Sindicato que representa a categoria dos funcionários públicos municipais da cidade de Carrapateira (SINFUMCA).

 

– Ao longo de sua história, os servidores municipais de Carrapateira são massacrados pelos gestores que por Carrapateira passam e sabendo disso eles temem que aconteça a mesma coisa que antes, essa situação tem que mudar, a justiça, na minha opinião, tinha que ser mais rígida e fiscalizar mais esses gestores que fazem isso. Os servidores são pais de família que trabalham todos os dias para sustentarem seus filhos e não merecem passar por uma humilhação dessas para receber o que é seu de direito. Opinou o presidente do Sinfumca, Tiago Ferreira.

 

O presidente informou também que a categoria vai se reunir nesta quarta-feira, dia 28, para decidirem quais medias tomar e que a maioria dos vereadores de Carrapateira confirmaram presença.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…

Frente formada por PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL não faz oposição a João Azevêdo

A frente formada pelos partidos PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL, que se uniram contra o facismo e a favor da população para as eleições de 2022 não tem o…