A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Carrapateira ainda não pagou folha de novembro

 Faltam quatro dias para terminar o ano e uma boa parte do funcionalismo público municipal de Carrapateira ainda não recebeu o salário do mês de novembro. Até esta terça-feira (27) a prefeitura só havia pago os servidores de duas secretárias municipais, restando pagar ainda cerca de 70% da folha.

 

Os funcionários temem ainda que o prefeito, André Pedrosa Alves, também não pague os vencimentos relativos ao mês de dezembro.

 

Só no mês de dezembro já foi creditado nas contas da prefeitura um valor de mais de R$ 700 mil, livre de todos os descontos, se consideramos as verbas de FPM + ICMS + FEP, e o prefeito só pagou até agora o décimo terceiro salário, restando ainda pagar cinco secretarias do mês de novembro.

 

No próximo dia 30, segundo a CNM, tem previsão de ser creditado nas contas da prefeitura mais de R$ 450 mil da verba da repatriação e mais a verba do FPM, tendo uma previsão de ser repassado mais de meio milhão de reais. Mesmo com todo esse dinheiro, os funcionários municipais temem não receberem nem novembro e muito menos dezembro.

 

A informação foi passada ao portal Radar Sertanejo pelo presidente do Sindicato que representa a categoria dos funcionários públicos municipais da cidade de Carrapateira (SINFUMCA).

 

– Ao longo de sua história, os servidores municipais de Carrapateira são massacrados pelos gestores que por Carrapateira passam e sabendo disso eles temem que aconteça a mesma coisa que antes, essa situação tem que mudar, a justiça, na minha opinião, tinha que ser mais rígida e fiscalizar mais esses gestores que fazem isso. Os servidores são pais de família que trabalham todos os dias para sustentarem seus filhos e não merecem passar por uma humilhação dessas para receber o que é seu de direito. Opinou o presidente do Sinfumca, Tiago Ferreira.

 

O presidente informou também que a categoria vai se reunir nesta quarta-feira, dia 28, para decidirem quais medias tomar e que a maioria dos vereadores de Carrapateira confirmaram presença.

Radar Sertanejo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe