O deputado estadual Jeová Campos (PT) admitiu nesta segunda-feira (23) que lideranças políticas do Sertão, especialmente prefeitos, estão preparando frente para impedir qualquer possibilidade de adesão do deputado José Aldemir (DEM) na base política do governador José Maranhão.
Há uma preocupação generalizada de lideranças ligadas a Maranhão de que, ao aderir, José Aldemir tenha direito a indicação de cargos políticos na região que nem mesmo os aliados tiveram. Para o deputado Jeová Campos, é preciso que o governo esteja pronto para conversar com os aliados locais antes de fechar qualquer adesão.
“Como deputado da base do governo eu defendo que Maranhão e Luciano Cartaxo tenham a governabilidade garantida a fim de que as propostas do Executivo sejam aprovadas na Assembleia. Não posso ser contra isso. Mas é preciso que possamos dialogar sobre estas adesões para que elas sejam feitas em respeito algumas questões locais a fim de que o governo não ganhe um aliado e perca outros”, declarou Campos.
Entre os prefeitos que estariam rejeitando a suposta adesão de Aldemir constam Léo Abreu, de Cajazeiras, e Domingos Neto, de São José de Piranhas.
Apesar da rejeição, Aldemir se mantém na base de oposição a Maranhão.
PB Agora
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…