Categorias: Política

Prefeito de Campina manda fiscalizar boates e casas noturnas

PUBLICIDADE

 O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, determinou uma imediata e rigorosa fiscalização relativa às licenças para funcionamento de boates, casas de shows e estabelecimentos de lazer similares da cidade.

 

"Vou estar atento e vigilante, inclusive vou marcar em breve reunião com todos os comerciantes e fazer vistoria", explicou o prefeito na rede social Twitter nesta segunda-feira (28).

 

Ainda abalado com a morte de 231 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo, vítimas de um incêndio em uma boate, Romero acredita que o fato lamentável que está comovendo o Brasil deva servir de exemplo para que o poder público adote providências no sentido de evitar novas tragédias.No caso particular de Campina Grande, Romero Rodrigues pediu um relatório sobre o total de estabelecimentos que se enquadram como locais de entretenimento voltados para grandes públicos, como também as condições básicas do ponto de vista da segurança oferecida aos clientes.

 

Cabe à prefeitura liberar o alvará de funcionamento das empresas, desde que cumpram com os requisitos legais indispensáveis para o atendimento com conforme e segurança das pessoas.

 

Projeto de lei

O prefeito campinense também já determinou ao procurador geral do Município, José Mariz, proposta para o endurecimento das regras de funcionamento, com a mínima de margem de segurança, em boates, casas de shows e similares em Campina Grande.

 

A ideia de Romero é que o Poder Executivo Municipal encaminhe à Câmara de Vereadores nos próximos dias um projeto de lei propondo maior rigor nas condições prévias para a abertura e funcionamento desses estabelecimentos na cidade.

 

Entre as medidas que o tucano defende para ampliar a segurança interna nesses estabelecimentos destacam-se a exigência de, no mínimo, duas saídas de emergência; a adoção de brigadas de incêndio para casas de shows ou boates que acomodem mais de 500 pessoas e a proibição de shows pirotécnicos nas apresentações, além de se vetar também o uso de material altamente inflamável no teto dessas casas de espetáculos.

 

– Devemos tirar lições a partir de tragédias como a de Santa Maria – argumenta Romero, que encaminhou votos de pesar, em nome de Campina Grande, à prefeitura do município nesta segunda-feira.

 

O prefeito campinense também encaminhou pêsames e solidariedade a toda família do deputado Pedro Uczai- PT/SC, que perdeu uma filha vítima do incêndio na boate Kiss.

 

Redação com Blog Marcos Alfredo

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Anunciado por Veneziano e Bruno na sexta, recapeamento da Av. Brasília, Av. Canal e Av. Manoel Tavares já foi iniciado

O trabalho de recapeamento asfáltico de três importantes corredores urbanos de Campina Grande, a Avenida…

7 de maio de 2024

UFPB lança edital com vaga para professor substituto para o CPT; veja detalhes

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, publicou, no último dia…

7 de maio de 2024

Presidente do PT de Campina considera ‘esdrúxula’ uma eventual aproximação da oposição com Romero Rodrigues

Em entrevista ontem (06), à imprensa campinense o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em…

7 de maio de 2024

Ex-presidiário é morto a tiros no centro da cidade de Cruz do Espírito Santo

Mais um crime ocorreu na Cruz do Espírito Santo, desta vez na noite de ontem…

7 de maio de 2024

Bruno acompanha início das obras de recapeamento da Av. Brasília conquistadas por Veneziano

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve acompanhando, na noite desta segunda-feira, 6, o início do…

7 de maio de 2024

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024