Categorias: Política

Prefeito de Campina manda fiscalizar boates e casas noturnas

 O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, determinou uma imediata e rigorosa fiscalização relativa às licenças para funcionamento de boates, casas de shows e estabelecimentos de lazer similares da cidade.

 

"Vou estar atento e vigilante, inclusive vou marcar em breve reunião com todos os comerciantes e fazer vistoria", explicou o prefeito na rede social Twitter nesta segunda-feira (28).

 

Ainda abalado com a morte de 231 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo, vítimas de um incêndio em uma boate, Romero acredita que o fato lamentável que está comovendo o Brasil deva servir de exemplo para que o poder público adote providências no sentido de evitar novas tragédias.No caso particular de Campina Grande, Romero Rodrigues pediu um relatório sobre o total de estabelecimentos que se enquadram como locais de entretenimento voltados para grandes públicos, como também as condições básicas do ponto de vista da segurança oferecida aos clientes.

 

Cabe à prefeitura liberar o alvará de funcionamento das empresas, desde que cumpram com os requisitos legais indispensáveis para o atendimento com conforme e segurança das pessoas.

 

Projeto de lei

O prefeito campinense também já determinou ao procurador geral do Município, José Mariz, proposta para o endurecimento das regras de funcionamento, com a mínima de margem de segurança, em boates, casas de shows e similares em Campina Grande.

 

A ideia de Romero é que o Poder Executivo Municipal encaminhe à Câmara de Vereadores nos próximos dias um projeto de lei propondo maior rigor nas condições prévias para a abertura e funcionamento desses estabelecimentos na cidade.

 

Entre as medidas que o tucano defende para ampliar a segurança interna nesses estabelecimentos destacam-se a exigência de, no mínimo, duas saídas de emergência; a adoção de brigadas de incêndio para casas de shows ou boates que acomodem mais de 500 pessoas e a proibição de shows pirotécnicos nas apresentações, além de se vetar também o uso de material altamente inflamável no teto dessas casas de espetáculos.

 

– Devemos tirar lições a partir de tragédias como a de Santa Maria – argumenta Romero, que encaminhou votos de pesar, em nome de Campina Grande, à prefeitura do município nesta segunda-feira.

 

O prefeito campinense também encaminhou pêsames e solidariedade a toda família do deputado Pedro Uczai- PT/SC, que perdeu uma filha vítima do incêndio na boate Kiss.

 

Redação com Blog Marcos Alfredo

Últimas notícias

Inscrições do Prouni 2026 começam nesta segunda-feira com mais de 12 mil bolsas na PB

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O…

26 de janeiro de 2026

Ônibus está mais caro em JP e CG; veja o reajuste nas passagens

O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…

26 de janeiro de 2026

Universidade Estadual da Paraíba amplia sistema de segurança com uso da tecnologia

A segurança pública é crucial para o bem-estar e a tranquilidade da sociedade. O direito…

26 de janeiro de 2026

Deputado paraibano critica comemoração de membros da esquerda em descarga elétrica ocorrida em evento de Nikolas

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…

26 de janeiro de 2026

Operação da PM apreende material de traficantes que estariam atuando no Litoral Norte da PB

A Polícia Militar apreendeu maconha, crack, cocaína, balança de precisão, embalagens para armazenar drogas, munição…

26 de janeiro de 2026

Treze perde em casa e Campinense empata fora; tabela do Campeonato Paraibano fica embolada

Foi tudo o que a torcida do Treze não queria. E nem imaginava que iria…

26 de janeiro de 2026