Categorias: Política

Prefeita ligada a RC renova secretariado, mas nega que mudança tenha relação com eleição

Prefeita ligada a RC ‘renova’ secretariado, mas nega que mudança tenha ligação com resultado das urnas: “Números são motivo de festa”

A prefeita de Monteiro, Edna Henrique (DEM), não escondeu que está pondo em prática alguns ajustes em sua equipe de governo, mas negou que o ato seja uma retaliação a alguns assessores por um suposto descontentamento com a votação obtida no município para seu candidato ao Governo do Estado. “Os números em Monteiro demonstram claramente os resultados positivos que merecem ser comemorados”, declarou a gestora, que é esposa do deputado João Henrique (DEM), aliado do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB).

 

“Os ajustes administrativos são naturais em qualquer governo, até porque estamos chegando ao meio do mandato. A situação serve para corrigir algumas falhas e dar eficiência à gestão, mas isto nada tem a haver com questão política”, declarou Edna, que complementou: “Em
relação aos nossos amigos só temos que agradecer pelos resultados em tão pouco tempo. Além disso, não misturamos gestão pública com disputa
política”.

“Desempenho”

Em suas declarações, a prefeita Edna fez questão de tornar público sua desenvoltura como “cabo eleitoral”, comparando números de 2006 e 2010 que, segundo ela, comprovariam o crescimento da votação de seus candidatos.
“Contra fatos e dados não há argumentos. No 1º turno das eleições de 2006, Maranhão ganhou em Monteiro por 2.885 votos e no 1º turno deste ano a diferença pró Maranhão foi de 1.034 votos. Já em relação ao 2º turno, em 2006, Maranhão ganhou por 930 votos e agora em 2010 a diferença foi de apenas 262 votos. Isto prova que, ao contrário do que alguns propagam, o desempenho eleitoral do grupo de Maranhão em Monteiro caiu muito, enquanto os nossos candidatos cresceram” afirmou Edna.

A gestora também fez propaganda do desempenho positivo de seu marido sobre seu principal adversário: “Em relação à votação para deputado estadual, o nosso deputado João Henrique teve um desempenho bem melhor que o seu principal concorrente, Carlos Batinga. Na campanha de 2006, em Monteiro Batinga obteve 6.381 votos e agora, em 2010, foram 6.576, com um crescimento de 3%. O deputado João Henrique em 2006 recebeu 4.958 votos e agora em 2010 ampliou para 5.342, com um crescimento em torno de 8%, percentualmente mais do dobro do crescimento do opositor. Lembrando ainda que, tanto em 2006 como em 2010 o grupo maranhista votou totalmente em Batinga, enquanto o grupo de Cássio e agora
de Ricardo, além de João Henrique, apoiou outros deputados”. concluiu.

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora
 

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima comenta possibilidade de Juliana ocupar vaga de vice na chapa de Efraim: “Muito honrado”

O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…

13 de fevereiro de 2026

Paraíba tem 5,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni

araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…

13 de fevereiro de 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026 com reforço na fiscalização em todo o País

Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…

13 de fevereiro de 2026

Governador defende Lei do Gabarito e critica tentativa de flexibilização: “É obedecer o que está na Constituição”

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…

13 de fevereiro de 2026

Em JP, família procura homem desaparecido no bairro de Cruz das Armas

Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…

13 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba nesta sexta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…

13 de fevereiro de 2026