Por pbagora.com.br

A equipe de transição indicada pela prefeita eleita do município de Conde-PB, Karla Pimentel, protocolou no tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na manhã desta quarta-feira, 02/12/2020, denúncia em face da atual gestora municipal, Márcia Lucena.
Na denúncia Karla Pimentel leva provas ao TCE de que a atual gestora, ao tempo que dificulta o processo de transição, passou a lançar processos de licitação para compra de materiais desnecessários no momento além de distribuir materiais escolares comprados e estocados para serem utilizados no próximo ano letivo.

“Recebemos inúmeras denúncias de inúmeras compras absurdas para serem feitas restando menos de um mês para o enceramento da gestão”, relatou Dr. Marcos Ramalho, procurador e membro da, ainda não nomeada, equipe de transição.
Segundo a denúncia, a gestão de Márcia Lucena realizou licitação para compra de 300 esfigmomanômetros (aparelhos de medir pressão arterial), 400 humidificadores e 80 lixeiras com dinheiro da saúde do município, porém o a cidade tem apenas 9 unidades de saúde.

Karla Pimentel solicitou ao TCE providências no sentido de alertar que a atual gestora municipal evite o esvaziamento dos estoques municipais e o comprometimento das finanças com compras e licitações volumosas no apagar das luzes de sua gestão: “A atual gestora está tentando esvaziar os cofres municipais de uma forma temerosa, além disso está criando aditivos e valores e prorrogando contratos, deixando assim dívidas em obras inacabadas para amarrar nossa futura gestão, já informei ao Ministério Público que iremos rever todas essas licitações, aditivos e contratos, afinal não dá pra confiar em contratos feitos dentro de uma gestão que impede a transparência e é acusada de instalar um sistema de governo corrupto dentro do Conde, como afirmou o GAECO-PB”, destacou Karla Pimentel.

VEJA DOCUMENTO

edital-anexos-0000891-0013740

VEJA FOTOS

 

Redação com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Morre vítima da covid-19, Ivanes Lacerda, ex-prefeito interino de Patos

Faleceu na tarde desta segunda-feira (25), o ex-prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda, 74 anos. O político não resistiu as complicações causadas pela covid-19. Lacerda estava internado em hospital particular…