A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, exonerou ontem todos os ocupantes de cargos comissionados da prefeitura. A decisão foi anunciada após reunião com o secretariado. Em outras cidades paraibanas, como em Patos e Serra Grande, os gestores adotaram medidas semelhantes com a redução do quadro de pessoal.

 

Anna Lorena disse que as exonerações foram necessárias para que o município se adapte ao atual momento político e administrativo que o país vive. Segundo a prefeita, a medida possibilitará diminuição de gastos e a formação de uma equipe realmente comprometida com o seu projeto político e administrativo. A prefeita explicou que a gestão vai passar a funcionar com uma equipe mais enxuta, mas sem comprometer a prestação dos serviços à comunidade.

 

Anna Lorena ressaltou ainda que o preenchimento dos cargos vagos se dará de maneira prioritária, obedecendo ao critério de serviços essenciais. Em Patos, no Sertão paraibano, o prefeito Bonifácio Rocha (PPS) também promoveu a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados e contratados. Segundo o prefeito, os ‘cortes’ vão proporcionar uma economia de R$ 2 milhões por mês.

 

A cidade de Serra Grande, no Sertão paraibano, é outro exemplo. Lá o prefeito Jairo Cruz exonerou todos os servidores ocupantes de cargo de provimento em comissão e os contratos temporários por excepcional interesse público do município. Em sua justificativa, o gestor alegou que a decisão se deu por conta de uma orientação do Ministério Público do Estado da Paraíba à prefeitura, no sentido de reduzir quantitativo de cargos de provimento em comissão. Também foi alegado que a Prefeitura de Serra Grande encontra-se “próximo do índice prudencial no que toca a gestão de pessoal prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal”.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba quem é a deputada campeã na concessão de honrarias na ALPB

Apesar de ser um dos direitos constitucionais de cada parlamentar estadual integrante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o elevado número de concessões de títulos e honrarias, vem preocupando os…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…