Pré-candidato a senador pela Paraíba, Pr. Sérgio Queiroz recebe apoio do senador Eduardo Girão

PUBLICIDADE

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu apoio do senador cearense Eduardo Girão (Podemos) para a sua caminhada rumo ao Senado da República, no pleito do dia 2 de outubro.

O senador Girão emitiu um comentário no seu perfil do Instagram, em resposta a uma seguidora paraibana, para falar da importância do Senado Federal receber o paraibano e amigo Sérgio Queiroz. “Eu conheço o Dr. Sérgio. Seria realmente uma benção que os nossos irmãos da Paraíba trouxessem para o Senado um homem de bem como ele. O País será outro. Peço a irmã que se esforce no limite de suas forças para que ele seja eleito”, declarou Girão, que surgiu no cenário eleitoral do Ceará como um ‘outsider’ da política, em 2018, com discurso que alavancou muita candidaturas vinculadas ao campo conservador no País.

Na mesma postagem, o pré-candidato ao Senado, Sérgio Queiroz, agradeceu às palavras elogiosas do senador cearense, que teve uma atuação de destaque no Senado em nível nacional durante a CPI da pandemia. “@eduardogiraooficial meu querido amigo, que honra ser mencionado por você! Você é uma grande referência para os novos políticos do Brasil!”, repostou Sérgio Queiroz.

Empresário do ramo da segurança e hotelaria, Eduardo Girão, que enxerga a política como uma missão, surpreendeu, em 2018, quando conseguiu vencer o então presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB). Ele é identificado como “um senador da pauta bolsonarista” e vinculado a pautas conservadoras – como a defesa da família e contra o aborto, a liberação das drogas, a jogatina (“jogos de azar”), a ideologia de gênero nas escolas e tem posição favorável às candidaturas independentes, que são pautas defendidas também pelo pré-candidato ao Senado Sérgio Queiroz.

NOVIDADE NA POLÍTICA

Como novidade na política paraibana nas eleições deste ano, Sérgio Queiroz, que tem pós-doutorado em Direito, acumula experiência de 30 anos de dedicação ao serviço público federal, 22 deles como Procurador da Fazenda Nacional, outros 18 anos liderando projetos sociais como presidente da Fundação Cidade Viva, além da experiência de ter ocupado no governo Bolsonaro três pastas importantes: Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Modernização Social.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em JP, vacinação contra a gripe é ampliada para todas as idades acima dos seis meses

No Brasil, apenas 26,78% do público-alvo já se vacinou contra a gripe. Na Paraíba esse…

2 de maio de 2024

Processo seletivo para trabalhadores temporários n’O Maior São do Mundo, em CG, é adiado e tem nova data

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

2 de maio de 2024

Veneziano sobre vereadores de CG barrar empréstimo para a Prefeitura: “Gerar prejuízos políticos para Bruno”

Após a aprovação da autorização para a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) contrair um…

2 de maio de 2024

Irmão de Queiroga confirma que disputará vaga na CMJP, mas manda recado: “Meu prefeito é Cícero”

Família, família, política a parte: Irmão do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato…

2 de maio de 2024

Cida Ramos revela que ação equivocada do PSDB contra Galdino no STF gerou movimentações de candidaturas na ALPB

A deputada estadual Cida Ramos (PT) comentou, em entrevista ao programa Rede Verdade da Arapuan…

2 de maio de 2024

Paraíba é reconhecida nacionalmente como área livre de febre aftosa

A Paraíba obteve o status de área livre da febre aftosa sem vacinação do Ministério…

2 de maio de 2024