Por pbagora.com.br

MOÍDO: Ricardo Coutinho recorre a Eduardo Campos e intensifica pressão sobre Roberto Freire para impedir a ascensão de Nonato Bandeira no PPS

Gilma Germano e Nonato Bandeira aguardam com ansiedade o desfecho da queda de braço no PPS

A cerca de 24 horas do anúncio da executiva nacional do PPS sobre os destinos da legenda na Paraíba, o PB Agora obteve acesso a uma informação que pode provocar uma reviravolta no diretório estadual do partido. O governador Ricardo Coutinho acionou o amigo e pré-candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, para manter a deputada estadual Gilma Germano no comando do partido na Paraíba, tentando impedir dessa forma a ascensão do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que já dava como certa a mudança de comando na legenda.

Eduardo Campos, até onde se sabe, mantém relações estreitas com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que também é seu conterrâneo do estado de Pernambuco.

Gilma viaja para Brasília nesta segunda-feira, 9, acompanhada do esposo Buba Germano, onde acompanharão pessoalmente a definição dos rumos do PPS na Paraíba. Já o vice-prefeito Nonato Bandeira optou por aguardar a decisão de Roberto Freire em João Pessoa.

Tanto a deputada Gilma Germano, quanto o vice-prefeito Nonato Bandeira, esperam com ansiedade a decisão oficial da executiva nacional e garantem que ‘não se dão por vencidos nessa queda de braço’. 

E o PB Agora segue atento aos bastidores da política paraibana.

""

Ytalo Kubitschek com informações de Henrique Lima

Notícias relacionadas

Opinião: Lava Jato só serviu para pôr a extrema-direita no Poder e quebrar o Brasil

Para melhor avaliar o estrago que foi a Lava Jato, basta que se observe o que era o Brasil antes e depois de instituída esta Operação. Tanto do ponto de…

Senado define presidente, vice e relator da CPI da Covid-19; veja quem são

Um acordo entre parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, responsável por investigar as ações do governo federal e o uso de verbas…