Categorias: Política

PP quer candidatura própria em CG em 2020 e cargos no governo de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Fortalecido pela eleição da senadora Daniella Ribeiro, e pela reeleição do deputado federal Agnaldo Ribeiro, o Partido Progressista (PP), quer lançar candidatura própria em 2020, a prefeitura de Campina Grande.

Pelo menos é o que defende o presidente estadual do partido, o vice prefeito de Campina, Enivaldo Ribeiro. Em entrevista a Rádio Caturité FM, Enivaldo deixou claro que a legenda tem musculatura política suficiente para buscar a chave do Palácio do Bispo, sede do governo municipal.

Ele destacou que vai conversar com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para tratar do assunto.

– Vamos trabalhar para ter candidato. Não se pode discutir uma prefeitura sem conversar com Romero, que o chefe aqui em Campina. Temos que juntar todo mundo para conversar e ter um candidato que tenha condições de ganhar as eleições. Temos um governo [do Estado] que é adversário. Não sei qual é a posição de João Azevêdo, se ele vai ficar parecido com o governo anterior de Ricardo, que não gosta de Campina. Acho que ele [João] gosta de Campina, agora é preciso ele ajudar Campina Grande. Se eu fosse Romero já teria pedido uma audiência com ele para saber qual a intenção em relação a Campina Grande, temos que sentir isso – frisou.

Em 2012, o partido lançou a então deputada Daniela Ribeiro como candidata a prefeita da cidade, tendo terminado o pleito em terceiro lugar.

Enivaldo Ribeiro ressaltou que a candidatura a prefeito em 2020 tem que ser construída em unidade partidária, para não ocorrer como nas eleições do ano passado em que a oposição saiu derrotada.

 

O vice-prefeito de Campina Grande, também falou sobre a possibilidade de o Partido Progressista ter espaço no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), mesmo com os todos os ministérios preechidos.  Ele frisou que a legenda pretende apoiar o governo de Bolsonaro.

– Ele (Jair Bolsoro) teve no partido conversando com os deputados e não sei a conversa que eles tiveram. Acho difícil, não já estão definidos os ministérios? Agora sobre o apoio, no que ele fizer de certo, temos que apoiar. Temos que torcer para ele fazer um bom governo, acho que ele está iniciando bem, porque colocou diversos ministros bons.  O importante é não se deixar levar pelo radicalismo, que eu sou contra –  disse.

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A perda da comunidade e a erosão democrática

No livro “O descontentamento da democracia”, o professor de Harvard, Michael Sandel, examina as causas…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024