Por pbagora.com.br

Exclusivo: apesar da pandemia do coronavírus, as articulações políticas nos bastidores continuam avançando, sobretudo no tocante a disputa pela prefeitura de João Pessoa, nas eleições desse ano.

Informações obtidas com exclusividade pela reportagem do PB Agora, neste domingo (07), dão conta de tratativas entre Progressistas, da família Ribeiro, com o Cidadania, do governador João Azevêdo, na Capital, em uma dobradinha que teria o ex-senador Cícero Lucena (PP) na cabeça da chapa, e o vereador Léo Bezerra (Cidadania), que foi campeão de votos nas últimas eleições municipais, ocupando a vice.

A articulação teria, inclusive, o apoio do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) – pai de Léo Bezerra – que mesmo tendo se afastado politicamente de Cícero Lucena nos últimos anos, nunca rompeu o laço de amizade com o ex-senador, tanto é que nunca deu declarações que desabonassem a conduta de Lucena perante a opinião pública.

Os entendimentos contariam ainda com o aval da cúpula do Cidadania na Capital e também do Progressistas no Estado. O partido de Aguinaldo Ribeiro, ainda no final do ano passado, foi o responsável por ajudar o governo estadual a aprovar a criação da Fundação PB Saúde, contribuindo com os votos necessários para aprovar a matéria.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a disputa pela PMJP e a indefinição sobre encarar a cruz do confronto ou apostar na espada das propostas

Faltam pouco mais de 20 dias para a realização das eleições municipais e cada dia é precioso em busca de conquistar novos votos e apoiadores, sobretudo na capital paraibana que…

Geraldo defende compra de vacinas independente da origem

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, defendeu a aquisição das vacinas que primeiro forem disponibilizadas, independentemente da origem de fabricação. A declaração ocorre na mesma semana que o…