Categorias: Política

Políticos paraibanos lamentam morte de Dinaldo Wanderley por Covid-19

PUBLICIDADE

Diversos políticos paraibanos lamentaram neste domingo (24), a morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, ocorrida hoje, por Covid-19, causou comoção à classe política paraibana. Dinaldo estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa e não resistiu à doença. A Prefeitura de Patos, Governo do Estado, ALPB, Câmaras Municipais, deputados federais, prefeitos e demais deputados estaduais lamentaram a morte. O político, advogado e empresário paraibano é mais uma vítima da pandemia do novo coronavírus.

Veja as notas:

Governador João Azevêdo

“Lamentamos a morte do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderyley, ocorrida na manhã deste domingo. Advogado, economista, empresário e político, Dinaldo Wanderley foi deputado estadual e prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004, sendo o primeiro prefeito reeleito. Externamos as nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, postou.

A prefeitura de Patos, cidade que Dinaldo comandou por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2005, também lamentou a perda.

Em nome da população patoense, abraçamos fraternalmente a todos os familiares e elevamos nossas homenagens ao homem que dedicou parte de sua vida à sua terra. Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares, amigos e admiradores pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Deputado Estadual Tião Gomes que também atuou na Assembleia ao lado de Dinaldo

“Um político que lutou pelo desenvolvimento de Patos e que deixa a morada do sol de luto. A todos os familiares e amigos, desejo que tenham muita força para ultrapassar este acontecimento inesperado. Descanse em paz, meu amigo Dinaldo”.

Deputado estadual Genival Matias

“Luto! essas horas pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, faltam as palavras, assim como se multiplica a dor. Meu pêsames a toda família e amigos. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu, um grande homem, um grande líder… Patos está de luto! Descanse em paz, Dinaldo Wanderley”. Lamentou

A deputada federal Edna Henrique e o deputado estadual João Henrique publicaram nota conjunta:

“É com imenso pesar que lamentamos a perda do ex-deputado e ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley. Dinaldo nos deixa um legado inigualável de alguém que dedicou grande parte da sua vida à política e ao desenvolvimento da cidade Patos. A sua esposa Edna, seus filhos, netos, demais familiares e amigos, deixamos nossa solidariedade nesse momento de dor. Vá em paz, amigo”.

Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo

“Lamentamos o falecimento de Dinaldo Wanderley e prestamos nossa solidariedade à família, amigos e ao povo de Patos, que perde um de seus principais homens públicos. Deixamos nossas condolências e desejamos que Deus dê força e serenidade para que todos possam superar a dor da perda”, afirmou.

Deputado estadual e conterrâneo Nabor Wanderley

“Recebi hoje cedo a notícia do falecimento do Ex Prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley. Eu e Dinaldo sempre fomos adversários políticos, mas sempre reconheci a grande liderança popular que ele exercia, tivemos grandes embates na politica, ele venceu, eu venci, ele me fazia raiva, eu sei que fazia muito mais a ele, mas tínhamos uma coisa em comum que era gostar de gente, ser amigo dos amigos e amar a Patos. Vai fazer falta! Com certeza as nossas campanhas eleitorais não serão as mesmas sem a presença do velho Cabeção. À família e aos amigos recebam o nossos mais sinceros sentimentos de pesar, que Deus os conforte nesse momento de dor”

Do deputado estadual e ex-colega de parlamento, Branco Mendes

“Essa é a imagem de Dinaldo Wanderley que guardarei na lembrança! Um homem sereno, sorridente e íntegro. Hoje perdi um grande AMIGO que a política me deu. Quando foi deputado nos falávamos quase que diariamente pelo telefone. Sempre que eu passava por Patos fazia questão de ligar para nos encontrarmos para um excelente bate-papo. Você deixará saudades, amigo. Rogo a Deus que conforte o coração de todos os seus familiares e de tantos amigos que você soube construir. A Paraíba está de luto”.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024