A Paraíba o tempo todo  |

Políticos paraibanos lamentam morte de Dinaldo Wanderley por Covid-19

Diversos políticos paraibanos lamentaram neste domingo (24), a morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, ocorrida hoje, por Covid-19, causou comoção à classe política paraibana. Dinaldo estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa e não resistiu à doença. A Prefeitura de Patos, Governo do Estado, ALPB, Câmaras Municipais, deputados federais, prefeitos e demais deputados estaduais lamentaram a morte. O político, advogado e empresário paraibano é mais uma vítima da pandemia do novo coronavírus.

Veja as notas:

Governador João Azevêdo

“Lamentamos a morte do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderyley, ocorrida na manhã deste domingo. Advogado, economista, empresário e político, Dinaldo Wanderley foi deputado estadual e prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004, sendo o primeiro prefeito reeleito. Externamos as nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, postou.

A prefeitura de Patos, cidade que Dinaldo comandou por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2005, também lamentou a perda.

Em nome da população patoense, abraçamos fraternalmente a todos os familiares e elevamos nossas homenagens ao homem que dedicou parte de sua vida à sua terra. Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares, amigos e admiradores pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Deputado Estadual Tião Gomes que também atuou na Assembleia ao lado de Dinaldo

“Um político que lutou pelo desenvolvimento de Patos e que deixa a morada do sol de luto. A todos os familiares e amigos, desejo que tenham muita força para ultrapassar este acontecimento inesperado. Descanse em paz, meu amigo Dinaldo”.

Deputado estadual Genival Matias

“Luto! essas horas pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, faltam as palavras, assim como se multiplica a dor. Meu pêsames a toda família e amigos. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu, um grande homem, um grande líder… Patos está de luto! Descanse em paz, Dinaldo Wanderley”. Lamentou

A deputada federal Edna Henrique e o deputado estadual João Henrique publicaram nota conjunta:

“É com imenso pesar que lamentamos a perda do ex-deputado e ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley. Dinaldo nos deixa um legado inigualável de alguém que dedicou grande parte da sua vida à política e ao desenvolvimento da cidade Patos. A sua esposa Edna, seus filhos, netos, demais familiares e amigos, deixamos nossa solidariedade nesse momento de dor. Vá em paz, amigo”.

Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo

“Lamentamos o falecimento de Dinaldo Wanderley e prestamos nossa solidariedade à família, amigos e ao povo de Patos, que perde um de seus principais homens públicos. Deixamos nossas condolências e desejamos que Deus dê força e serenidade para que todos possam superar a dor da perda”, afirmou.

Deputado estadual e conterrâneo Nabor Wanderley

“Recebi hoje cedo a notícia do falecimento do Ex Prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley. Eu e Dinaldo sempre fomos adversários políticos, mas sempre reconheci a grande liderança popular que ele exercia, tivemos grandes embates na politica, ele venceu, eu venci, ele me fazia raiva, eu sei que fazia muito mais a ele, mas tínhamos uma coisa em comum que era gostar de gente, ser amigo dos amigos e amar a Patos. Vai fazer falta! Com certeza as nossas campanhas eleitorais não serão as mesmas sem a presença do velho Cabeção. À família e aos amigos recebam o nossos mais sinceros sentimentos de pesar, que Deus os conforte nesse momento de dor”

Do deputado estadual e ex-colega de parlamento, Branco Mendes

“Essa é a imagem de Dinaldo Wanderley que guardarei na lembrança! Um homem sereno, sorridente e íntegro. Hoje perdi um grande AMIGO que a política me deu. Quando foi deputado nos falávamos quase que diariamente pelo telefone. Sempre que eu passava por Patos fazia questão de ligar para nos encontrarmos para um excelente bate-papo. Você deixará saudades, amigo. Rogo a Deus que conforte o coração de todos os seus familiares e de tantos amigos que você soube construir. A Paraíba está de luto”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe