Categorias: Política

Políticos lamentam morte do deputado estadual João Henrique: “Defensor do Cariri”

Políticos e autoridades da Paraíba lamentaram a morte do deputado estadual João Henrique, na tarde desta terça-feira (12). O parlamentar estava internado em São Paulo e faleceu devido a complicações causadas pela covid-19.

Colega do parlamentar na Assembléia Legislativa, o deputado Jeová Campos disse que a Casa de Epitácio Pessoa “lamentavelmente, teve mais uma baixa com a morte do deputado João Henrique”. Jeová se solidarizou com a família do deputado e disse que sempre lembrará do colega pela sua postura e correção. “Esse vírus é ingrato, covarde e desconhecido. João tinha um jeito próprio de ser, pensávamos diferente politicamente, mas ele tinha uma coisa que todo homem e mulher decente que passou pela ALPB deveria ter que era a palavra. Com ele era Sim ou Não. E em nome dessa convicção, dessa forma sincera e decente de ser, fica aqui o registro de minha admiração por ele”.

O deputado federal Ruy Carneiro lamentou o falecimento do parlamentar e disse que a Paraíba perde um defensor do Cariri, especialmente da cidade de Monteiro, onde nasceu. “Estamos de luto por mais uma vítima do coronavírus, desta vez um colega parlamentar e valoroso como o deputado estadual João Henrique, com quem tive relacionamento próximo. Fizemos campanhas juntos e partilhamos do mesmo objetivo de trazer mais crescimento e desenvolvimento para o Estado. Meus sentimentos a Edna Henrique e a toda a sua família neste momento tão difícil”, ressaltou.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que foi colega de João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante seu mandato na Casa, no período de 2014 a 2018, acrescento que João Henrique sempre marcou sua atuação pela firmeza de convicções e a defesa dos interesses de sua região, o Cariri.

A senadora Daniella Ribeiro, em nota, lembrou que  foi deputada em dois mandatos junto com João Henrique, com quem sempre manteve relação cordial e respeitosa. A parlamentar desejou aos familiares força para enfrentar o momento de perda e pediu que Deus o receba de braços abertos.

A Prefeitura de Monteiro, município onde nasceu e residia o deputado João Henrique,  manifestou, em nota, profundo pesar pela morte do parlamentar. A prefeita Anna Lorena lembrou que João Henrique sempre ofereceu sua contribuição na política monteirense e paraibana. “Neste momento de consternação, a Prefeitura de Monteiro, assim como a população se solidariza aos amigos, equipe de trabalho e familiares enlutados do deputado João Henrique. Pedimos a Deus que os conforte”, disse a Anna Lorena.

Velório

O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar vai chegar na Paraíba.

Últimas notícias

Presidente nacional do PT vai buscar cúpula do MDB por vice na chapa de Lula

Em entrevista à mídia nacional o presidente do PT, Edinho Silva, afirmou ontem (05), que…

6 de fevereiro de 2026

Fortes chuvas causam desabamento de teto de loja de veículos e queda de postes na entrada de Patos

Fortes precipitações chuvosas acompanhadas de ventos, trovões e raios intensos, causaram danos na cidade de…

6 de fevereiro de 2026

Bloco da Saudade celebra 35 anos com Sarau Carnavalesco e Desfile do Pierrot nesta sexta-feira em CG

Confete e serpentina para um bloco que não usa cordão de isolamento nem abadá. Um…

6 de fevereiro de 2026

Cícero diz que oposição dobrada não o preocupa e sinaliza data deve passar o bastão para Léo: “Só não será no dia 1º de abril”

Ao discursar na sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara…

6 de fevereiro de 2026

Sisu 2026: PB lidera ranking nacional e tem 72% dos estudantes da rede pública aprovados

 O estado da Paraíba alcançou o primeiro lugar no ranking nacional proporcional de aprovação no…

6 de fevereiro de 2026

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026