Por pbagora.com.br

Políticos e autoridades da Paraíba lamentaram a morte do deputado estadual João Henrique, na tarde desta terça-feira (12). O parlamentar estava internado em São Paulo e faleceu devido a complicações causadas pela covid-19.

Colega do parlamentar na Assembléia Legislativa, o deputado Jeová Campos disse que a Casa de Epitácio Pessoa “lamentavelmente, teve mais uma baixa com a morte do deputado João Henrique”. Jeová se solidarizou com a família do deputado e disse que sempre lembrará do colega pela sua postura e correção. “Esse vírus é ingrato, covarde e desconhecido. João tinha um jeito próprio de ser, pensávamos diferente politicamente, mas ele tinha uma coisa que todo homem e mulher decente que passou pela ALPB deveria ter que era a palavra. Com ele era Sim ou Não. E em nome dessa convicção, dessa forma sincera e decente de ser, fica aqui o registro de minha admiração por ele”.

O deputado federal Ruy Carneiro lamentou o falecimento do parlamentar e disse que a Paraíba perde um defensor do Cariri, especialmente da cidade de Monteiro, onde nasceu. “Estamos de luto por mais uma vítima do coronavírus, desta vez um colega parlamentar e valoroso como o deputado estadual João Henrique, com quem tive relacionamento próximo. Fizemos campanhas juntos e partilhamos do mesmo objetivo de trazer mais crescimento e desenvolvimento para o Estado. Meus sentimentos a Edna Henrique e a toda a sua família neste momento tão difícil”, ressaltou.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que foi colega de João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante seu mandato na Casa, no período de 2014 a 2018, acrescento que João Henrique sempre marcou sua atuação pela firmeza de convicções e a defesa dos interesses de sua região, o Cariri.

A senadora Daniella Ribeiro, em nota, lembrou que  foi deputada em dois mandatos junto com João Henrique, com quem sempre manteve relação cordial e respeitosa. A parlamentar desejou aos familiares força para enfrentar o momento de perda e pediu que Deus o receba de braços abertos.

A Prefeitura de Monteiro, município onde nasceu e residia o deputado João Henrique,  manifestou, em nota, profundo pesar pela morte do parlamentar. A prefeita Anna Lorena lembrou que João Henrique sempre ofereceu sua contribuição na política monteirense e paraibana. “Neste momento de consternação, a Prefeitura de Monteiro, assim como a população se solidariza aos amigos, equipe de trabalho e familiares enlutados do deputado João Henrique. Pedimos a Deus que os conforte”, disse a Anna Lorena.

Velório

O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar vai chegar na Paraíba.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Donald Trump faz pronunciamento moderado após processo de impeachment

O presidente americano Donald Trump fez pronunciamento minutos depois da Câmara dos Representantes —equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil— votar a favor do processo de impeachment contra o chefe…

Líder do governo destaca que gestão de João o “credencia” para a reeleição

Nesta quinta-feira (14), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Ricardo Barbosa disse que vê com naturalidade o fato do governador João Azevêdo (Cidadania) ter apontado…