A Paraíba o tempo todo  |

Político do Valentina destaca luta de Wilson Filho

O jornalista e ativista comunitário Josinato Gomes está informando que está chegando ao fim, com saldo extremamente positivo, a luta encabeça por ele e outras lideranças do Valentina de Figueiredo, e com interveniência política do deputado federal Wilson Filho (PTB), da instalação de uma Agência da Caixa Econômica Federal (CEF), naquele populoso Bairro da Zona Sul de João Pessoa.

Ele não obscurece que, no começo do processo, lideranças como o vereador Marmuthe Cavalcanti deram importante contribuição ao movimento, mas ressalta que foi o deputado Wilson Filho, procurado por ele e pelo presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Público do Valentina, Regivaldo de Sousa, que mais se movimentou, perante à Superintendência regional da Caixa, na Capital, no sentido de viabilizar a instalação do equipamento.

Josinato Gomes a rede comercial, por si só, já sugere a ‘presença’, não apenas de uma Agência bancária na localidade, mas de muito mais – inclusive da rede privada -, a exemplo do que ocorre, desde há muito, no Bairro de Mangabeira. “Temos certeza de que, ainda no primeiro semestre de 2017, outros Bancos irão se interessar na exploração do serviço em nosso Bairro”, pondera o jornalista.


Quanto à localidade

Ele recorda que, nas vezes em que o deputado esteve tratando a questão, na Superintendência da instituição, ficou combinado, entre as partes, que as lideranças do Valentina teriam permissão para apresentarem, com fotografias, localidades em que a Caixa, observados os critérios de praxe, deveria fazer a instalação do equipamento – e, segundo ele, isso já foi feito, portanto, a instituição, a partir de agora, deverá proceder os levantamentos de viabilização do projeto.

 



Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe