A população que utiliza o transporte público de João Pessoa vai sentir o dinheiro sair mais rápido que antes, isso porque, em fevereiro, a passagem deve ter um aumento. A informação foi confirmada pelo superintendente de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), Carlos Batinga. Segundo ele, uma análise já está sendo realizada para saber qual o valor do reajuste.
Alguns valores são utilizados para estabelecer o novo valor como: consumo de combustível e a idade da frota, além de outros quesitos que a própria Semob estabelece.
De acordo com o secretário, a perspectiva é de que o aumento fique acima da inflação e o motivo para essa péssima notícia é que cada vez mais há menos passageiros no transporte público.
Batinga também esclareceu que todo mês de janeiro, em todo o país, os órgãos que cuidam da mobilidade urbana fazem este tipo de levantamento para saber se há necessidade de aumentar o valor das passagens.
Em João Pessoa, o levantamento é feito pela própria Semob e depois apresentado ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, que também é formado por pessoas da sociedade civil organizada, para depois ser sancionado pelo prefeito.
Redação com Paraíbajá
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…