Por pbagora.com.br

A população que utiliza o transporte público de João Pessoa vai sentir o dinheiro sair mais rápido que antes, isso porque, em fevereiro, a passagem deve ter um aumento. A informação foi confirmada pelo superintendente de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), Carlos Batinga. Segundo ele, uma análise já está sendo realizada para saber qual o valor do reajuste.

 

Alguns valores são utilizados para estabelecer o novo valor como: consumo de combustível e a idade da frota, além de outros quesitos que a própria Semob estabelece.

 

De acordo com o secretário, a perspectiva é de que o aumento fique acima da inflação e o motivo para essa péssima notícia é que cada vez mais há menos passageiros no transporte público. 

 

 

Batinga também esclareceu que todo mês de janeiro, em todo o país, os órgãos que cuidam da mobilidade urbana fazem este tipo de levantamento para saber se há necessidade de aumentar o valor das passagens.

 

 

Em João Pessoa, o levantamento é feito pela própria Semob e depois apresentado ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, que também é formado por pessoas da sociedade civil organizada, para depois ser sancionado pelo prefeito.

 

Redação com Paraíbajá

 

Notícias relacionadas

“Terá candidato”, diz Galdino garantindo que João irá se pronunciar sobre eleição presidencial

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, neste final de semana, que o governador João Azevêdo (Cidadania) não deve ficar em cima do muro,…

Wilson Filho reforça falta de afinidade com novo perfil do PTB

Em entrevista à reportagem do PB Agora na tarde desta sexta-feira (14), o deputado estadual Wilson Filho (PTB) deixou claro que irá seguir os passos do pai no tocante a…