A Paraíba o tempo todo  |

PMJP prepara reajuste no transporte público para fevereiro

A população que utiliza o transporte público de João Pessoa vai sentir o dinheiro sair mais rápido que antes, isso porque, em fevereiro, a passagem deve ter um aumento. A informação foi confirmada pelo superintendente de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), Carlos Batinga. Segundo ele, uma análise já está sendo realizada para saber qual o valor do reajuste.

 

Alguns valores são utilizados para estabelecer o novo valor como: consumo de combustível e a idade da frota, além de outros quesitos que a própria Semob estabelece.

 

De acordo com o secretário, a perspectiva é de que o aumento fique acima da inflação e o motivo para essa péssima notícia é que cada vez mais há menos passageiros no transporte público. 

 

 

Batinga também esclareceu que todo mês de janeiro, em todo o país, os órgãos que cuidam da mobilidade urbana fazem este tipo de levantamento para saber se há necessidade de aumentar o valor das passagens.

 

 

Em João Pessoa, o levantamento é feito pela própria Semob e depois apresentado ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, que também é formado por pessoas da sociedade civil organizada, para depois ser sancionado pelo prefeito.

 

Redação com Paraíbajá

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe