PMJP dá mau exemplo e derruba árvores da Praça Deputado Fernando Milanez, no Ernani Sátiro

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu um exemplo, na tarde desta terça-feira (14), por que a Capital se distancia cada vez mais do título de uma das cidades mais verde do planeta, título ostentado com orgulho em um passado recente.

A derrubada de árvores, sem nenhuma explicação se tornou rotina, hoje a vítima da insensatez do órgão criado para cuidar do Meio Ambiente da Prefeitura, foi a Praça Deputado Fernando Milanez, no conjunto Ernani Sátyro.

Os pinheiros do Paraná e de castanholas que dava sombras e embelezavam a Praça foram cortados pelo tronco sob o olhar de protesto da comunidade que considerou a medida irresponsável.

De acordo com informações da equipe de motosserra da Prefeitura de João Pessoa, as árvores estavam infestadas de cupins e punha em risco a vida dos frequentadores. A informação é desmentida pela comunidade. Segundo alguns moradores, as árvores foram plantadas pela própria população a menos de 10 anos.

Informação não oficial dá conta que o ‘crime ambiental’ foi cometido para que a Prefeitura possa implantar na Praça Ernani Sátyro instrumentos para que a população possa se exercitar fisicamente.

O trabalho de derrubada das árvores foi acompanhado de perto pelo repórter fotografo Iris, cujas fotografias vão ser encaminhadas ao Ministério Público com pedido de punição para o responsável pela destruição.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador alerta para o risco de desabamento de prédio em CG e cobra atuação dos órgãos de fiscalização

Quem nunca se pegou “apreensivo” ao passar perto de uma obra e ter medo de que algo caia lá de cima que atire a primeira pedra. Isso é mais comum…

Em Teresina, João assegura expansão do app ‘Preço da Hora’ para todo o NE

O aplicativo ‘Preço da Hora’, implantado recentemente na Paraíba, será expandido para todos os Estados do Nordeste. A garantia foi dada ao governador João Azevêdo pelos demais gestores da região,…