Categorias: MundoPolítica

PMJP confirma saída segura de Cícero Lucena de Israel: “Comitiva ultrapassou por ônibus a fronteira e já está na Jordânia”

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa confirmou, na manhã desta segunda-feira (16), que o prefeito Cícero Lucena e outros onze integrantes da comitiva de autoridades municipais brasileiras conseguiram deixar Israel em segurança. A travessia terrestre até a Jordânia foi realizada por volta das 8h (horário de Brasília), com o apoio das forças de segurança locais.

Segundo nota oficial da Prefeitura, os últimos dias foram marcados por tensão e incerteza, com a comitiva vivenciando de perto o medo e a angústia provocados pela escalada do conflito no Oriente Médio. “A dor do povo israelense e iraniano foi compartilhada também por aqueles que, longe de casa, buscavam cumprir uma missão de paz e aprendizado”, destacou o comunicado.

A Prefeitura agradeceu publicamente os esforços do Itamaraty, do Congresso Nacional e de outras autoridades brasileiras que atuaram para garantir a segurança do grupo. O prefeito Cícero Lucena já entrou em contato com sua equipe em João Pessoa e expressou emoção e gratidão pelas orações, mensagens e demonstrações de solidariedade recebidas durante os dias difíceis.

O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira (17), com acompanhamento do deputado federal Mersinho Lucena, que aguarda a comitiva na Arábia Saudita. Cícero estava em Israel desde o último dia 9, onde participava do Muni Tour 2025 — uma missão internacional promovida pela Mashav, agência do governo israelense voltada ao desenvolvimento e à cooperação com países de língua portuguesa.

A viagem tinha como objetivo a busca por soluções inovadoras para segurança cidadã e desenvolvimento urbano sustentável, e representava uma oportunidade estratégica para João Pessoa. No entanto, diante do agravamento da situação na região, a missão foi interrompida.

Confira na íntegra:

NOTA

A Prefeitura de João Pessoa informa que, por volta das 8h da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), o prefeito Cícero Lucena e outros onze membros da comitiva de autoridades municipais brasileiras conseguiram deixar Israel em segurança, atravessando por via terrestre até a Jordânia, com o apoio das forças de segurança locais.

Foram dias de tensão e incerteza, em que nossos compatriotas vivenciaram de perto o medo e a angústia provocados pela escalada do conflito no Oriente Médio. A dor do povo israelense e iraniano foi compartilhada também por aqueles que, longe de casa, buscavam cumprir uma missão de paz e aprendizado.

A Prefeitura agradece, com profundo reconhecimento, aos esforços do Palácio do Itamaraty, do Congresso Nacional e de outras autoridades brasileiras, que atuaram incansavelmente para garantir a proteção e o deslocamento seguro da comitiva.

O prefeito Cícero Lucena já se comunicou com sua equipe em João Pessoa e expressou sua emoção e gratidão pelas orações, mensagens e gestos de solidariedade recebidos durante esses dias difíceis — vindos de autoridades, familiares, amigos e cidadãos comuns.

O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira (17), e será acompanhado pelo deputado federal Mersinho Lucena, que o aguarda na Arábia Saudita.
Cícero Lucena estava em Israel desde o último dia 9, participando do Muni Tour 2025 — programa de cooperação internacional promovido pela Mashav, agência do governo israelense voltada ao desenvolvimento. A missão técnica reunia gestores públicos de países de língua portuguesa em busca de soluções inovadoras para segurança cidadã e desenvolvimento urbano sustentável.

A participação do prefeito representava uma oportunidade estratégica para João Pessoa. No entanto, diante do agravamento do conflito, a missão foi interrompida.

Lucas 8:39 “Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus.”

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cinco pacientes deixam lista de espera após doação de múltiplos órgãos em João Pessoa

A Central Estadual de Transplantes, unidade de alta complexidade do Governo da Paraíba, registrou, nessa…

9 de dezembro de 2025

Réus do Núcleo 2 da tentativa de golpe do 8 de janeiro começam a ser julgados no STF nesta terça

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal começou a julgar, nesta terça-feira (9), a Ação Penal (AP) 2693, contra mais seis réus acusados de tentativa…

9 de dezembro de 2025

“Quem perde é a Paraíba”, avalia presidente estadual do PSDB após Pedro Cunha Lima desistir de disputa ao Governo

A desistência do ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSD), de disputar o Governo da Paraíba…

9 de dezembro de 2025

Wilson Filho reage às declarações de Cícero Lucena e afirma que “ninguém está com a consciência à venda”

O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…

9 de dezembro de 2025

Efraim sobre recuo de Pedro Cunha Lima: “Ele sabe que é um grande desejo nosso contar com seu apoio”

O senador Efraim Filho (União Brasil) comentou nesta terça-feira (9),em entrevista ao programa Arapuan Verdade,…

9 de dezembro de 2025

UEPB aprova retomada das aulas em formato remoto a partir desta quarta (10)

Após o encerramento da greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), representantes estudantis…

9 de dezembro de 2025