A Prefeitura de João Pessoa confirmou, na manhã desta segunda-feira (16), que o prefeito Cícero Lucena e outros onze integrantes da comitiva de autoridades municipais brasileiras conseguiram deixar Israel em segurança. A travessia terrestre até a Jordânia foi realizada por volta das 8h (horário de Brasília), com o apoio das forças de segurança locais.
Segundo nota oficial da Prefeitura, os últimos dias foram marcados por tensão e incerteza, com a comitiva vivenciando de perto o medo e a angústia provocados pela escalada do conflito no Oriente Médio. “A dor do povo israelense e iraniano foi compartilhada também por aqueles que, longe de casa, buscavam cumprir uma missão de paz e aprendizado”, destacou o comunicado.
A Prefeitura agradeceu publicamente os esforços do Itamaraty, do Congresso Nacional e de outras autoridades brasileiras que atuaram para garantir a segurança do grupo. O prefeito Cícero Lucena já entrou em contato com sua equipe em João Pessoa e expressou emoção e gratidão pelas orações, mensagens e demonstrações de solidariedade recebidas durante os dias difíceis.
O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira (17), com acompanhamento do deputado federal Mersinho Lucena, que aguarda a comitiva na Arábia Saudita. Cícero estava em Israel desde o último dia 9, onde participava do Muni Tour 2025 — uma missão internacional promovida pela Mashav, agência do governo israelense voltada ao desenvolvimento e à cooperação com países de língua portuguesa.
A viagem tinha como objetivo a busca por soluções inovadoras para segurança cidadã e desenvolvimento urbano sustentável, e representava uma oportunidade estratégica para João Pessoa. No entanto, diante do agravamento da situação na região, a missão foi interrompida.
Confira na íntegra:
NOTA
A Prefeitura de João Pessoa informa que, por volta das 8h da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), o prefeito Cícero Lucena e outros onze membros da comitiva de autoridades municipais brasileiras conseguiram deixar Israel em segurança, atravessando por via terrestre até a Jordânia, com o apoio das forças de segurança locais.
Foram dias de tensão e incerteza, em que nossos compatriotas vivenciaram de perto o medo e a angústia provocados pela escalada do conflito no Oriente Médio. A dor do povo israelense e iraniano foi compartilhada também por aqueles que, longe de casa, buscavam cumprir uma missão de paz e aprendizado.
A Prefeitura agradece, com profundo reconhecimento, aos esforços do Palácio do Itamaraty, do Congresso Nacional e de outras autoridades brasileiras, que atuaram incansavelmente para garantir a proteção e o deslocamento seguro da comitiva.
O prefeito Cícero Lucena já se comunicou com sua equipe em João Pessoa e expressou sua emoção e gratidão pelas orações, mensagens e gestos de solidariedade recebidos durante esses dias difíceis — vindos de autoridades, familiares, amigos e cidadãos comuns.
O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira (17), e será acompanhado pelo deputado federal Mersinho Lucena, que o aguarda na Arábia Saudita.
Cícero Lucena estava em Israel desde o último dia 9, participando do Muni Tour 2025 — programa de cooperação internacional promovido pela Mashav, agência do governo israelense voltada ao desenvolvimento. A missão técnica reunia gestores públicos de países de língua portuguesa em busca de soluções inovadoras para segurança cidadã e desenvolvimento urbano sustentável.
A participação do prefeito representava uma oportunidade estratégica para João Pessoa. No entanto, diante do agravamento do conflito, a missão foi interrompida.
Lucas 8:39 “Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus.”
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…
Um homem foi preso no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, após ser…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…