Categorias: Política

PMDB dá sequência em Itabaiana a ciclos de debates

PUBLICIDADE

 Projetando 2014, o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promovem neste sábado (09), na cidade de Itabaiana, o VIII Encontro Regional do Partido e dão sequência ao Ciclo de Debates Pensando a Paraíba. O evento ocorrerá na Casa Paroquial da cidade, a partir das 9h. Presenças confirmadas do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos do município e da região e, claro, do anfitrião do evento, o prefeito Antonio Carlos.

Estão previstas, ainda, a participarão do presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, Raniery Paulino, o Senador Vital do Rêgo, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, dirigentes municipais da legenda de toda a região, lideranças políticas, sindicais e comunitárias.

O evento será aberto pelo presidente estadual do Partido, José Maranhão, que dará as boas-vindas a todos, e enfatizará a importância do momento. O objetivo do encontro é dar seguimento à luta que o PMDB está empreendendo em todos os municípios polos do Estado, a exemplo de Patos, Sousa, Guarabira, Catolé do Rocha, Santa Luzia, Cajazeiras e Mamanguape, onde ele já foi realizado com sucesso absoluto.

O PMDB da Paraíba, segundo José Maranhão, entra em nova fase e avança decididamente na qualificação dos seus quadros, na construção da unidade e no fortalecimento do partido nos 223 municípios paraibanos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

Ele declarou que o momento é de mobilização “de todas as lideranças do partido e dos segmentos da sociedade civil”. Lembrou que poucos partidos têm a democracia interna de que dispõe o PMDB e que é preciso fortalecer a legenda “sem nunca perder o foco no objetivo central do partido. Nosso papel é ser oposição, sem medo e de cabeça erguida”. Ele também destacou a unidade das oposições e disse que o PMDB está unido em torno da candidatura de Veneziano em 2014.

A propósito dos debates que estão sendo realizados nas principais cidades paraibanas, o ex-prefeito e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, disse que eles são importantes para a formulação de um projeto sério e exequível para a Paraíba. “Hoje vemos que o paraibano já está perdendo as esperanças em um governo que está prestes a completar três anos de gestão, mas que continua, desde o primeiro dia do mandato, totalmente ineficiente”.

O mais importante da iniciativa do PMDB e da Fundação Ulysses Guimarães, no entendimento dos dirigentes da legenda, é que as lideranças políticas e as representações da sociedade têm ajudado a construir um grandioso programa de governo que será apresentado a Paraíba no momento oportuno.

“A participação do PMDB nas sérias discussões da Paraíba é uma constante. Como partido sempre presente nos mais destacados momentos políticos do Estado, o PMDB, junto com a Fundação Ulysses Guimarães, realiza este importante ciclo de estudos para ouvir os paraibanos de diversos segmentos sociais e produtivos, visando contribuir para o nosso futuro”, afirmou o senador Vital do Rêgo.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024