A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na última Sessão deliberativa o Projeto de Lei nº 560/2017, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que autoriza a realização de convênios para viabilizar a política de controle da natalidade de cães e gatos, instituída pela Lei Federal nº 13.426, de 30 de março de 2017, bem como para a Promoção de Atendimento Ambulatorial de Animais da população de baixa renda, no município de Campina Grande.
Segundo Olimpio, o Projeto é uma resposta econômica e sustentável para uma demanda cada vez mais urgente. Afinal, a cidade precisa de um Hospital Público Veterinário, mas não tem como construí-lo, nem como mantê-lo. É neste contexto, que o projeto surge como uma solução viável e legal, ou seja, a contratação por parte da Prefeitura de serviços de assistência médico-veterinária, da mesma forma que a prefeitura já contrata serviços médicos para os humanos.
O projeto foi encaminhado para a análise do prefeito Romero Rodrigues, o qual pode sancionar ou não.
Redação com assessoria
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou na manhã desta segunda-feira (9) um acidente de trânsito…
Um incêndio atingiu uma residência no primeiro andar na manhã desta segunda-feira (9), no bairro…
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que a formação de dois palanques em…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) registrou nesta segunda-feira (09) os cinco anos de…
A cantora Claudia Leitte foi alvo de desrespeito por parte de um folião enquanto passava…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao Município de Santa Rita a adoção de…