Por pbagora.com.br

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na última Sessão deliberativa o Projeto de Lei nº 560/2017, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que autoriza a realização de convênios para viabilizar a política de controle da natalidade de cães e gatos, instituída pela Lei Federal nº 13.426, de 30 de março de 2017, bem como para a Promoção de Atendimento Ambulatorial de Animais da população de baixa renda, no município de Campina Grande.

 

Segundo Olimpio, o Projeto é uma resposta econômica e sustentável para uma demanda cada vez mais urgente. Afinal, a cidade precisa de um Hospital Público Veterinário, mas não tem como construí-lo, nem como mantê-lo.  É neste contexto, que o projeto surge como uma solução viável e legal, ou seja, a contratação por parte da Prefeitura de serviços de assistência médico-veterinária, da mesma forma que a prefeitura já contrata serviços médicos para os humanos.

 

O projeto foi encaminhado para a análise do prefeito Romero Rodrigues, o qual pode sancionar ou não.

 

 

Redação com assessoria 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…