Responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema, o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, está com pouco mais de 15% de sua capacidade de armazenamento, e o risco de colapso no sistema de abastecimento é iminente.
Diante de um ano de seca, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho (PROS), alertou a todos sobre a difícil realidade do abastecimento na região.
Pimentel disse que pensa em organizar, uma gestão com senadores, deputados federais, estaduais e mais representantes da região para alertá-los para que eles despertem a presidente Dilma.
– Toda semana eu estou levantando essa questão porque as pessoas não estão acreditando no que vão passar. É preciso que as pessoas entendam que devem se mobilizar para que os gestores falem por Campina. Os pesquisadores dizem que o ano de 2016 será o pior ano por causa do El Niño e eu não quero fazer terrorismo, mas quero que as pessoas entendam qual a dificuldade que vamos enfrentar se o “plano D” não der certo, que é Deus mandar a chuva – disse o presidente.
Em entrevista a Rádio Clube AM, Pimentel reclamou sobre a distribuição da água de Boqueirão para cidades de outras regiões e disse que falta gestão e iniciativa política para a solução do problema.
Redação
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…