A Paraíba o tempo todo  |

Pimentel Filho alerta sobre crise hídrica: “2016 será o pior ano”

 Responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema, o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, está com pouco mais de 15% de sua capacidade de armazenamento, e o risco de colapso no sistema de abastecimento é iminente.

 

Diante de um ano de seca, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho (PROS), alertou a todos sobre a difícil realidade do abastecimento na região.

Pimentel disse que pensa em organizar, uma gestão com senadores, deputados federais, estaduais e mais representantes da região para alertá-los para que eles despertem a presidente Dilma.

 

– Toda semana eu estou levantando essa questão porque as pessoas não estão acreditando no que vão passar. É preciso que as pessoas entendam que devem se mobilizar para que os gestores falem por Campina. Os pesquisadores dizem que o ano de 2016 será o pior ano por causa do El Niño e eu não quero fazer terrorismo, mas quero que as pessoas entendam qual a dificuldade que vamos enfrentar se o “plano D” não der certo, que é Deus mandar a chuva – disse o presidente.

 

Em entrevista a Rádio Clube AM, Pimentel reclamou sobre a distribuição da água de Boqueirão para cidades de outras regiões e disse que falta gestão e iniciativa política para a solução do problema.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe