Por pbagora.com.br

 Responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios do Compartimento da Borborema, o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, está com pouco mais de 15% de sua capacidade de armazenamento, e o risco de colapso no sistema de abastecimento é iminente.

 

Diante de um ano de seca, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho (PROS), alertou a todos sobre a difícil realidade do abastecimento na região.

Pimentel disse que pensa em organizar, uma gestão com senadores, deputados federais, estaduais e mais representantes da região para alertá-los para que eles despertem a presidente Dilma.

 

– Toda semana eu estou levantando essa questão porque as pessoas não estão acreditando no que vão passar. É preciso que as pessoas entendam que devem se mobilizar para que os gestores falem por Campina. Os pesquisadores dizem que o ano de 2016 será o pior ano por causa do El Niño e eu não quero fazer terrorismo, mas quero que as pessoas entendam qual a dificuldade que vamos enfrentar se o “plano D” não der certo, que é Deus mandar a chuva – disse o presidente.

 

Em entrevista a Rádio Clube AM, Pimentel reclamou sobre a distribuição da água de Boqueirão para cidades de outras regiões e disse que falta gestão e iniciativa política para a solução do problema.

 

Redação

Notícias relacionadas

Frente formada por PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL não faz oposição a João Azevêdo

A frente formada pelos partidos PSB, PV, PCdoB, PT e PSOL, que se uniram contra o facismo e a favor da população para as eleições de 2022 não tem o…

“Terá candidato”, diz Galdino garantindo que João irá se pronunciar sobre eleição presidencial

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, neste final de semana, que o governador João Azevêdo (Cidadania) não deve ficar em cima do muro,…