A Paraíba o tempo todo  |

PF: novo concurso em 2009, com duas mil vagas

O diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, anunciou na manhã desta sexta-feira (13), durante solenidade de posse do novo superintendente da  na Paraíba, que já está tudo praticamente pronto para ser lançado um novo concurso público na instituição. Serão oferecidas duas mil vagas, em diversos cargos da estrutura administrativa do órgão.

Segundo Corrêa, os preparativos técnicos já estão adotados. Até o segundo semestre, imagina ele, haverá condições de lançar o edital do novo concurso da PF.

Cidadania

A Assembléia Legislativa, por sua vez, irá conceder dois títulos de cidadãos paraibanos a Luiz Fernando Corrêa e ao ex-superintendente da PF na Paraíba, Cláudio Gomes. A sessão especial conjunta será realizada  às 15h30 desta sexta-feira, no plenário Deputado José Mariz. As proposituras são dos deputados Rodrigo Soares (PT) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

Sobre o diretor geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, o deputado Rodrigo Soares considerou seu esforço e o trabalho no desenvolvimento do Estado e justificou a homenagem “ele é o responsável pela criação da Força Nacional de Segurança Pública que tem como objetivo dar suporte aos Estados no combate da violência”. A FNSP é formada por grupos táticos e de forças especiais das Polícias Militares e Bombeiros Militares e atua em situações de crise que exigem reforço na segurança.

Outro homenageado será o ex-superintendente da Polícia Federal na Paraíba, delegado Cláudio Ferreira Gomes. Segundo o deputado Aguinaldo Ribeiro, o superintendente da PF no Estado considerou como “de relevante importância para o povo paraibano o brilhante trabalho junto à Polícia Federal de nosso País, faz necessário e merecedor que este seja homenageado com o Título de Cidadão Paraibano”, justificou.

Breve perfil

Luís Fernando Correia é gaúcho e delegado de Polícia Federal lotado na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal. Bacharel em Direito pela Fundação Universidade do Rio Grande e formado pela Academia Nacional de Polícia.Já atuou como representante da PF na CPI do Narcotráfico no Rio Grande do Sul em 2000. E há três anos foi eleito como presidente da Associação Internacional de Chefes de Polícia (LACP) na América do Sul.

Cláudio Ferreira Gomes é superintendente da PF na Paraíba desde 2007. Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo. Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UniDF. Anteriormente, ocupava a chefia do Serviço Nacional de Armas da Divisão de Repreensão ao Tráfico Ilícito de Armas da Diretoria de Combate ao Crime Organizado do Departamento de Polícia Federal.

PB Agora com Assessoria/ALPB
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe