O governador Luiz Fernando Pezão afirmou, em entrevista à coluna “Expresso”, da revista “Época”, que por motivos de saúde, pode não concluir seu mandato, no fim de 2018. “Por causa da doença [lutou contra um câncer em 2016], ainda monitoro e [tomo] muitos remédios. São muitos remédios e fortes”. Em julho do ano passado, foi anunciado que Pezão não apresentava mais sinais do câncer que enfrentava, um linfoma não-Hodgkin. A informação foi confirmada por seu oncologista, Daniel Tabak.

 

Nesta quinta-feira, Pezão afirmou a servidores, em uma reunião, que sua permanência até o fim do mandato é dúvida.

 

— Por diversas vezes o governador falou que não sabe se continua no governo até o fim de 2018. É algo preocupante ver a queda de braço entre o Executivo e o Legislativo no Rio. Enquanto isso os servidores estão passando fome — disse um dos líderes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos (Musp), Ramon Carrera, após a reunião, que durou duas horas e meia.

 

Nesta quinta, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, enviou um e-mail a Albertassi (PMDB) criticando duramente Pezão. Na mensagem, ele fala até em votação para o impeachment do governador. Em entrevista ao programa CBN Rio, da Rádio CBN, Picciani afirmou que, se o acordo de recuperação fiscal não for homologado, o Rio só tem duas alternativas: intervenção federal ou impeachment do governador.

 

Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

Extra. Globo

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-reitor da UFCG crítica ex-ministro da Justiça: “Lascou-se”, e sai na defesa do governo Bolsonaro

O ex-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Thompson Mariz que também já foi presidente municipal do diretório do PSB, em Campina Grande, reagiu nesta semana por…

Ministro do STF não vê risco à democracia: “Quem pede AI-5, são uns gatos pingados”

Ao ser questionado se as manifestações recentes que pedem o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e a volta do AI-5 colocam a democracia brasileira em risco,…