Categorias: Política

Petista anuncia apoio a Cícero, mas isenta participação da sigla em possível gestão na PMJP

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (19), o vereador reeleito pelo PT, Marcos Henriques anunciou através de nota, apoio ao progressista Cícero Lucena na corrida eleitoral do 2º turno em João Pessoa.

Entretanto, o vereador declarou que o seu posicionamento foi vazado, já que só pretendia anunciá-lo após reunião que ocorrerá hoje à noite com a Executiva Estadual.

Apesar de se declarar pró-Cícero, Marcos Henriques descarta qualquer participação do PT em uma possível gestão do candidato progressista.

Confira a nota na íntegra

João Pessoa, 18 de novembro de 2020.

NOTA DE APOIO

Considerando os resultados obtidos no primeiro turno das eleições para prefeitura de João Pessoa, que impossibilitou a participação de um nome ligado ao campo democrático e popular na disputa do segundo turno, assim como a realidade da politica brasileira, que nos desafia a combater o fascismo e seus aliados. Considerando a urgência que a cidade de João Pessoa possui de organizar o enfrentamento a maior crise sanitária de nossa história, assim como a necessidade de buscarmos caminhos capazes de recuperar nossa economia, os empregos perdidos pela classe trabalhadora, assim como de buscarmos nas políticas públicas formas de amparar os excluídos, devolvendo-os a esperança outrora perdida, nos ataques que sistematicamente têm sido perpetrados contra nossa democracia, é que vimos, na qualidade de vereador eleito pelo partido dos trabalhadores, expressar nossa preocupação com o futuro de nossa cidade (João Pessoa).

Diante disso, e em diálogo com nossos principais aliados (sindicatos, movimentos sociais, comunidades e companheiras e companheiras de partido), RESOLVEMOS expressar apoio, crítico e condicional, ao candidato Cícero Lucena, na mesma proporção em que afirmamos que não pretendemos participar do seu governo, e mesmo sabendo que a história certamente nos colocará na condição mandato de oposição, a atual conjuntura nos desafia a lutar contra a possibilidade da extrema direita, expressão maior do fascismo, vir a assumir a administração da cidade.

Tal posicionamento implica, contudo, recuperar ideias e propósitos que estiveram presentes em nossa campanha, indicando ao candidato Cícero Lucena que o apoio hora concedido será indissociável das recomendações (pauta) que passamos a apresentar, afirmando que tais compromissos são o lastro maior desse apoio:

Esperamos que o futuro governo se abra para o dialogo permanente com a pauta dos servidores municipais no tocante a implementação de melhorias das condições de trabalho; implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração da Saúde, da Guarda Municipal, Servidores do IPM, Maestros e Maestrinas, coreógrafos, assim como dos profissionais da educação.

Fortalecimento da politica de proteção da criança e do adolescente, assegurando a implementação de todo SGD (Sistema de Garantias de Direitos); o respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente; e, a implantação do OCA (Orçamento Criança e Adolescente), e garantindo o SGD (Sistema de Garantias de Direitos);

Implementação do Fundo Municipal de Cultura, com a devida ampliação dos recursos para fazer face ao desenvolvimento de políticas culturais em nossa cidade, garantindo transparência, participação e respeito ao seguimento cultural e suas organizações;

Discussão sobre o Plano Diretor da cidade, dialogando com organização e movimentos sociais envolvidos neste debate, a exemplo daqueles que debatem a moradia, o desenvolvimento e o planejamento urbano. Preservação do instituto da outorga onerosa e devolução da exclusividade de destinações dos seus recursos às ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social).

Fortalecimento de toda rede de proteção à saúde com a adoção de medidas que visem fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) em nossa cidade, assim como das políticas públicas de proteção e assistência social, através da implementação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), com a ampliação dos programas existentes e recuperação dos instrumentos que promovem inclusão social destinada a enfrentar a crise da saúde e de amparar as comunidades e os mais pobres.

Assim sendo indico, respeitosamente, aos nossos eleitores, o voto no segundo turno das eleições no candidato Cícero Lucena.

João Pessoa, 19 de novembro de 2020.

Marcos Henriques e Silva

Vereador/PT

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024