A Paraíba o tempo todo  |

Petista anuncia apoio a Cícero, mas isenta participação da sigla em possível gestão na PMJP

Nesta quinta-feira (19), o vereador reeleito pelo PT, Marcos Henriques anunciou através de nota, apoio ao progressista Cícero Lucena na corrida eleitoral do 2º turno em João Pessoa.

Entretanto, o vereador declarou que o seu posicionamento foi vazado, já que só pretendia anunciá-lo após reunião que ocorrerá hoje à noite com a Executiva Estadual.

Apesar de se declarar pró-Cícero, Marcos Henriques descarta qualquer participação do PT em uma possível gestão do candidato progressista.

Confira a nota na íntegra

João Pessoa, 18 de novembro de 2020.

NOTA DE APOIO

Considerando os resultados obtidos no primeiro turno das eleições para prefeitura de João Pessoa, que impossibilitou a participação de um nome ligado ao campo democrático e popular na disputa do segundo turno, assim como a realidade da politica brasileira, que nos desafia a combater o fascismo e seus aliados. Considerando a urgência que a cidade de João Pessoa possui de organizar o enfrentamento a maior crise sanitária de nossa história, assim como a necessidade de buscarmos caminhos capazes de recuperar nossa economia, os empregos perdidos pela classe trabalhadora, assim como de buscarmos nas políticas públicas formas de amparar os excluídos, devolvendo-os a esperança outrora perdida, nos ataques que sistematicamente têm sido perpetrados contra nossa democracia, é que vimos, na qualidade de vereador eleito pelo partido dos trabalhadores, expressar nossa preocupação com o futuro de nossa cidade (João Pessoa).

Diante disso, e em diálogo com nossos principais aliados (sindicatos, movimentos sociais, comunidades e companheiras e companheiras de partido), RESOLVEMOS expressar apoio, crítico e condicional, ao candidato Cícero Lucena, na mesma proporção em que afirmamos que não pretendemos participar do seu governo, e mesmo sabendo que a história certamente nos colocará na condição mandato de oposição, a atual conjuntura nos desafia a lutar contra a possibilidade da extrema direita, expressão maior do fascismo, vir a assumir a administração da cidade.

Tal posicionamento implica, contudo, recuperar ideias e propósitos que estiveram presentes em nossa campanha, indicando ao candidato Cícero Lucena que o apoio hora concedido será indissociável das recomendações (pauta) que passamos a apresentar, afirmando que tais compromissos são o lastro maior desse apoio:

Esperamos que o futuro governo se abra para o dialogo permanente com a pauta dos servidores municipais no tocante a implementação de melhorias das condições de trabalho; implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração da Saúde, da Guarda Municipal, Servidores do IPM, Maestros e Maestrinas, coreógrafos, assim como dos profissionais da educação.

Fortalecimento da politica de proteção da criança e do adolescente, assegurando a implementação de todo SGD (Sistema de Garantias de Direitos); o respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente; e, a implantação do OCA (Orçamento Criança e Adolescente), e garantindo o SGD (Sistema de Garantias de Direitos);

Implementação do Fundo Municipal de Cultura, com a devida ampliação dos recursos para fazer face ao desenvolvimento de políticas culturais em nossa cidade, garantindo transparência, participação e respeito ao seguimento cultural e suas organizações;

Discussão sobre o Plano Diretor da cidade, dialogando com organização e movimentos sociais envolvidos neste debate, a exemplo daqueles que debatem a moradia, o desenvolvimento e o planejamento urbano. Preservação do instituto da outorga onerosa e devolução da exclusividade de destinações dos seus recursos às ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social).

Fortalecimento de toda rede de proteção à saúde com a adoção de medidas que visem fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) em nossa cidade, assim como das políticas públicas de proteção e assistência social, através da implementação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), com a ampliação dos programas existentes e recuperação dos instrumentos que promovem inclusão social destinada a enfrentar a crise da saúde e de amparar as comunidades e os mais pobres.

Assim sendo indico, respeitosamente, aos nossos eleitores, o voto no segundo turno das eleições no candidato Cícero Lucena.

João Pessoa, 19 de novembro de 2020.

Marcos Henriques e Silva

Vereador/PT

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe