A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa aponta Serra com 36% e Dilma com 19%

Pesquisa do instituto Vox Populi sobre as intenções de voto para 2010, encomendada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), aponta que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 36% contra 19% da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

 

O dados foram obtidos pela pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) vem em terceiro com 17% das intenções de voto e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) aparece em seguida com 8%. Brancos, nulos e indecisos somam 19%.

A pesquisa foi divulgada pelo próprio PT. Consultado pelo G1 para confirmar os dados, o Vox Populi informou que só o partido poderia divulgar os dados, uma vez que encomendou o levantamento.

O Vox Populi ouviu 2 mil pessoas entre os dias 2 e 7 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

 

Outros cenários

Em cenário em que Serra é substituído pelo governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), o deputado Ciro Gomes lidera com 23% das intenções de voto, seguido pela ministra Dilma, com 21%. Aécio aparece com 18% e Heloísa, com 10%. Brancos, nulos e indecisos somam 28%.

Considerando cenário sem Ciro Gomes na disputa, Serra aparece com 43% contra 22% de Dilma e 11% de Heloísa Helena.

 

Sem Ciro e Aécio no lugar de Serra, Dilma aparece com 25%, Aécio com 20% e Heloísa, com 16%.

O Vox Populi pesquisou ainda um cenário somente entre Serra e Dilma. O tucano aparece com 48%, a petista com 25% e brancos, nulos e indecisos, 27%.

De acordo com a pesquisa, Dilma tem 11% de rejeição, menos que Serra (12%) e Aécio (13%). Heloísa Helena lidera com 17% e Ciro tem o menor índice, 9%.

 

Lula

A pesquisa aponta que 66% consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ótimo ou bom. 27% avaliaram como regular e 7% como ruim ou péssimo.
 

 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe