A Paraíba o tempo todo  |

Peron Japiassu vence Hermano e será presidente do PT/CG

PALANQUE PARA DILMA: Peron Japiassu vence Hermano e se torna novo presidente do PT/CG

O Partido dos Trabalhadores já tem um novo presidente em Campina Grande. Em uma disputa tranquila, o suplente de deputado estadual Peron Japiassu foi eleito neste domingo, 24, como o novo presidente do diretório da legenda na cidade.

Peron obteve 605 votos contra 331, dados ao seu concorrente Hermano Nepomuceno. Houve 14 votos em branco e 7 nulos, perfazendo um total de 964 votantes. Ainda não está definida a data para a posse da nova direção do PT campinense.
Peron faz parte da corrente petista que defende candidatura própria do partido. Após a divulgação do resultado do pleito, ele agradeceu aos petistas pela vitória e reafirmou que a sua grande missão será garantir à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em Campina Grande. Além de um palanque forte para Dilma, Peron promete reestruturar o PT na cidade, visando eleger pelo menos um deputado petista da Rainha da Borborema no pleito de 2014.

Campina Grande foi a única cidade da Paraíba onde o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT foi decidido no segundo turno. Mais de 2,1 mil filiados estavam aptos a votar. No primeiro turno, Peron obteve 339 votos, com 39,4% dos votos válidos, contra 240 votos para Hermano que ficou em segundo com 27,9%.

Cinco candidatos disputaram a votação de 10 de novembro. Além de Peron e Hermano, também se candidataram Eurivaldo Araújo (142 votos), Maria do Rosário (108 votos) e Basílio Carneiro (31 votos). O índice de abstenção foi de 55%. A votação aconteceu das 8h às 17h em quatro lugares, divididos de acordo com as zonas eleitorais e a apuração só terminou no final da noite.

O atual presidente municipal, Peron Japiassu, foi reconduzido ao cargo defendendo a autonomia do partido. Já Hermano apresentou candidatura com a chapa “Protagonista: democracia e representatividade” e propôs a ampliação da participação interna dos militantes e o estímulo à participação da juventude.

Com a vitória Peron deu a volta por cima, visto que nas última eleições para renovação do Diretório Municipal do PT ele perdeu para Alexandre Almeida, chegndo a presidência por conta de uma decisão da executiva nacional da legenda.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe