Pelo segundo ano seguido, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) figura na lista dos parlamentares em ascensão da publicação ‘Cabeças’ do Congresso Nacional, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O tucano encontra-se na relação dos parlamentares que isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.
 
No conceito do Diap, entre os atributos que caracterizam o protagonismo no processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
 
O parlamentar paraibano vem se destacando na Câmara Federal pela sua luta em defesa da valorização do professor e melhorias na educação. Tem projetos de lei voltados para essa área e sempre defende o investimento na primeira infância. Pedro luta pela reforma da máquina pública, com redução de cargos, cortes de privilégios e diminuição de gastos desnecessários. É autor de um projeto que põe fim ao uso do carro oficial.
 
O deputado conseguiu economizar, com cortes realizados em seu gabinete da Câmara dos Deputados, mais de R$ 2 milhões desde o início do mandato, o que representa uma economia de quase 40%. Ele vem adotando medidas para contribuir com a redução dos gastos do dinheiro público, entre elas: diminuiu pela metade o número de funcionários e renunciou a benefícios na Câmara, como o auxílio moradia e o reajuste do “Cotão”.
 
Objetivo da publicação – A série Os “Cabeças” do Congresso Nacional encontra-se na sua 25ª edição e tem o objetivo de fornecer ao movimento social e sindical uma radiografia dos principais interlocutores e definidores da agenda do Poder Legislativo.
 
Quem é Pedro – Pedro é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Se formou pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012. É deputado federal e foi eleito com 179.886 votos nas eleições de 2014, sendo o mais votado entre os 12 eleitos da bancada federal paraibana.
 

 
Assessoria 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito interino de Patos revela tentativa de boicote por parte de vereadores

A sintonia que deveria existir entre executivo e legislativo municipal na cidade de Patos continua sendo apenas sonhos. Nesta quarta-feira (18), durante entrevista, o novo prefeito interino da cidade, Ivanes…

A um ano das eleições municipais, Cartaxo prepara nova reforma administrativa

Uma nova reforma administrativa deve ser realizada nos quadros da Prefeitura Municipal de João Pessoa. É o que revelou na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito da Capital Luciano Cartaxo…