Por pbagora.com.br

Após pedido de Veneziano, presidente do BNB faz videoconferência com gerentes e solicita celeridade nos recursos para micro e pequenos empreendedores

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) teve atendida, por parte da presidência do Banco do Nordeste – BNB, a sua solicitação para a adoção de celeridade na apreciação e liberação dos recursos disponibilizados pelo banco para micro e pequenos empreendedores. Para tanto, o presidente do BNB, Romildo Rolim, manteve contato com o senador neste sábado (09) confirmando ao parlamentar ter mantido contato com os gerentes de todas as agências do BNB sobre o assunto.

Veneziano solicitou ao presidente que a entidade tivesse “especial atenção” para acelerar e dar uma melhor dinâmica na desburocratização do processo de acessibilidade dos micro e pequenos empreendedores à linha de crédito que foi aberta pelo banco. Segundo ele, esta celeridade é de fundamental importância, neste momento de pandemia por conta do coronavírus.

Como resposta, Rolim disse que, a pedido do senador, entrou em contato na sexta-feira (08) com os gerentes de todas as agencias do BNB, através de videoconferência, solicitando celeridade no atendimento às aberturas de créditos. Veneziano lembrou que os micro e pequenos empresários são responsáveis por grande parcela da geração de empregos no país – sobretudo no Nordeste – e neste atual momento, estão sofrendo para manter as contas de suas empresas em dia e, consequentemente, manter os empregos.

Linha de Crédito – Os recursos do BNB vão garantir aos micro e pequenos empresários até R$ 100 mil para capital de giro e até R$ 200 mil para outros investimentos, com carência até o final do ano e juros de 2,5%. Estes recursos, segundo Veneziano, poderão estabilizar a situação das micro e pequenas empresas até que haja uma indicação de normalidade na situação.

“A atenção do presidente é algo extremamente louvável. Essa linha de crédito já está disponibilizada pelo Banco do Nordeste e, neste momento, é de fundamental importância não apenas que os micro e pequenos empresários tenham acesso ao crédito, mas que este acesso ocorra de forma célere, o que foi perfeitamente compreendido pelo presidente Rolim, a quem agradeço pela atenção e sensibilidade”, disse Veneziano.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário paraibano fala que atual governo federal promoveu no Brasil um ‘negacionismo’ da ciência como valor

Enquanto a Covid-19 continua se alastrado pelo Brasil, um cenário continua o mesmo nos últimos anos, o da falta a de apoio federal a ciência é o que fala o…

Outubro Rosa: Ruy apresenta guia especial sobre a luta contra o câncer de mama

Mostrando a sensibilidade que sua gestão terá em relação às pessoas, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, dedicou todo o seu guia eleitoral a contar a história…