Ao analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 431/2018) em análise na Câmara dos Deputados que visa garantir uma redução de aproximadamente 23,19% do número de deputados federais; de 33,33% do número de senadores da República o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e cientista político, Lúcio Flávio, disse que no país, o sistema político é representativo e que não temos uma democracia direta, em que o cidadão participa diretamente das decisões governamentais.
Vendo essa realidade Lúcio diz que a quantidade de parlamentares é o que menos importa para a população, tendo em vista que a cada quatro anos o brasileiro vai às urnas para eleger parlamentares que irão nos representar na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado da República. Para ele o fundamental seria uma ampla reforma política.
“Nós temos 3 senadores, 12 deputados federais e 36 deputados estaduais que pouco trabalham, pois só há sessões terça, quarta e quinta, quando há sessões. A redução do número de parlamentares, além de uma profunda reforma que ampliasse a participação política da população, seria ai sim o caminho para uma diminuição das despesas, como também dinamizaria os trabalhos. Quantos menos políticos profissionais e menos partidos, mais democracia e economia”, avaliou.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…